MAIS

    Bolsonaristas comemoram demissão de Daniela Lima

    Por

    Políticos da oposição comemoraram a demissão da jornalista Daniela Lima da GloboNews anunciada na manhã desta segunda-feira (4/8). A âncora do programa Conexão GloboNews era alvo recorrente de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por críticas à gestão bolsonaro e por suposta proximidade com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, em tom de ironia, que a notícia representa um “truste [sic] dia para a democracia, instituições e o Estado democrático de direito”.

    Em nota, a Globo disse que a demissão se deu em razão de uma reestruturação interna do canal de notícias. Daniela Lima ficou 2 anos na emissora. Além dela, o comentarista Mauro Paulino também foi desligado.

    Leia também

    “A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, afirmou a Globo em nota.

    Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou o caso de uma “excelente notícia” e compartilhou um vídeo publicado pela deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) com a imagem de Lima seguida pela frase “tchau, querida”. O mesmo foi feito pelo senador Magno Malta (PL-ES) e Evair de Melo (PP-ES).

    Malta também compartilhou uma publicação que insinuava que a GloboNews faria novas demissões, citando a também recente saída da comentarista Eliane Cantanhêde e elencando as fotos de outras jornalistas de carreira da emissora.

    O deputado federal e líder do Novo, Marcel van Hattem (RS) afirmou, ao comentar a saída de Daniela Lima da emissora nas redes sociais, que “cúmplices do regime estão sendo demitidos”. Já Gustavo Gayer (PL-GO) disse que a demissão significa que “não teremos mais o melhor programa de stand-up comedy da TV”.

    Um dia triste para o Brasil.
    Não teremos mais o melhor programa de stand up comedy da TV pic.twitter.com/1YiRL8zuWQ

    — Gustavo Gayer (@GayerGus) August 4, 2025