Em jogo realizado neste sábado (9/8), no Maracanã, o Flamengo venceu o Mirassol por 2 x 0 e abriu três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro – o time mineiro ainda joga nesta rodada. Os gols do confronto, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Léo Pereira e Plata, para o Flamengo, e Gabriel, para o Mirassol.
Com a vitória, o Flamengo fica com 40 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, se o Cabuloso vencer o jogo contra o Santos e tirar a desvantagem do saldo de gols. Já o Mirassol, fica na sexta colocação, com 28 pontos em 17 jogos disputados – duas partidas a menos que o São Paulo, time com quem está empatado na pontuação.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Flamengo vence Mirassol e se isola na liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Flamengo2 de 3
Léo Pereira abriu o placar do jogo aos 19 minutos do primeiro tempo
Gilvan de Souza/Flamengo3 de 3
Gonzalo Plata marcou o segundo gol do Flamengo no jogo
Gilvan de Souza/Flamengo
Leia também
-
São Paulo bate Vitória e ganha pela quinta vez seguida no Brasileirão
-
Brasileirão: Flamengo vence Mirassol e abre vantagem sobre o Cruzeiro
-
Confira os resultados deste sábado pela Série D do Brasileirão
-
Com reforços, Flamengo anuncia lista de inscritos para Libertadores
O Mirassol jogou, neste sábado, pela primeira vez em sua história no Maracanã, mas a primeira experiência não foi boa. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta passou para Samuel Lino no lado esquerdo do campo, o atacante cruzou para o meio da área, onde achou Leo Pereira. O zagueiro subiu livre e inaugurou o placar no Maracanã.
Aos 23 do segundo tempo, Arrascaeta recebeu livre no lado esquerdo de ataque do Flamengo, deu um passe de três dedos para o meio da área e Gonzalo Plata completou para ampliar o placar para o Rubro-Negro. A vantagem, no entanto, diminuiu cinco minutos depois: Gabriel, na entrada da área, dominou a bola livre, avançou e fez o primeiro gol do Mirassol no Maracanã.
O Flamengo retorna ao gramado do Maracanã na quarta-feira (13/8), às 21h30, contra o Internacional, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. Enquanto isso, o Mirassol só volta a jogar na segunda-feira (18/8), às 20h, no estádio Campos Maia, contra o Cruzeiro.