MAIS

    Brasília tem ato pró-Bolsonaro antes de julgamento no STF. Vídeo

    Por

    Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram, na manhã deste domingo (31/8), uma carreata em direção à residência do ex-mandatário, localizada em um condomínio em Brasília (DF), na região do Jardim Botânico.

    Os manifestantes se concentraram inicialmente na Torre de TV, no centro da capital, e se manifestaram com faixas, cartazes e discursos principalmente contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas também contra o governo Lula.

    Veja imagens da manifestação:

    Durante o ato, foram erguidas bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel, além de cartazes com frases como “Fora Lula”, “Fora Moraes, buzine!” e “Anistia já”. O grupo partiu em direção ao condomínio Solar de Brasília, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, por volta das 10h20.

    12 imagensO grupo partiu em direção ao condomínio Solar de BrasíliaBandeiras de Israel e dos Estados Unidos foram vistas nos protestos em BrasíliaO grupo partiu em direção ao condomínio Solar de BrasíliaFechar modal.1 de 12

    Incentivo de buzinaço

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES 2 de 12

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES
    3 de 12

    O grupo partiu em direção ao condomínio Solar de Brasília

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES 4 de 12

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES
    5 de 12

    Bandeiras de Israel e dos Estados Unidos foram vistas nos protestos em Brasília

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES 6 de 12

    O grupo partiu em direção ao condomínio Solar de Brasília

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES 7 de 12

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES
    8 de 12

    Apoiadores reunidos

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES 9 de 12

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES
    10 de 12

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES 11 de 12

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES 12 de 12

    O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado Sebastião Coelho, que ganhou destaque entre bolsonaristas nos últimos anos por críticas a Moraes, divulgou um vídeo em que explica o objetivo da mobilização.

    “Essa nossa luta é por liberdade, por anistia e pelos presos do 8 de janeiro. Não pode continuar esse arbítrio, esse abuso praticado por Alexandre de Moraes. O conservador não tem outro tema a tratar, é ‘fora Moraes’ e anistia para todos”, afirmou.

    Em seguida, completou: “O Congresso está faltando com a população brasileira. Se quisesse, já teria resolvido essa situação”.

    Veja mobilização de apoiadores:

    Leia também

    Julgamento no STF

    Bolsonaro e outros sete aliados, réus do chamado núcleo 1 da trama golpista, começam a ser julgados pela Primeira Turma do Supremo, na próxima terça-feira (2/9).

    O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o início de agosto, com tornozeleira eletrônica. A medida foi decretada por Moraes após descumprimento de restrições, entre elas, a proibição de postagens em redes sociais de terceiros.

    Na semana passada, em outra investigação, a PF encontrou no celular de Bolsonaro um documento de pedido de asilo político para ser entregue ao presidente da Argentina, Javier Milei. O arquivo datava de 2024.

    A defesa do ex-presidente afirmou que se tratava apenas de um “rascunho” e negou qualquer tentativa de fuga do país.