MAIS

    CACs com registros cancelados são presos e têm armas apreendidas no DF

    Por

    Colecionadores e atiradores desportivos (CACs) foram alvo de busca e apreensão em operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta sexta-feira (8/8).

    Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, três armas de fogo, munições, carregadores e acessórios utilizados no manejo dos armamentos foram apreendidas.

    A ação investigou os CACs que mantiveram a posse de arma após cancelamento de seu certificado de registro de arma de fogo (Craf).

    Segundo a PCDF, a operação foi deflagrada após o Exército comunicar a irregularidade. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

    Leia também

    Pela legislação vigente, quando um CAC tem seu Craf cancelado, o proprietário tem uma prazo de 90 dias para vender ou entregar as armas ao Exército – o que não ocorreu nos casos dos investigados.

    Durante as investigações, os policiais da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) identificaram que um dos alvos possui uma extensa ficha criminal, incluindo uma passagem por roubo a banco.