Durante seis dias, a cadela Jenna, da raça pastor-alemão, ficou sem ver seu filhote. Procurando aconchego entre ursos de pelúcia e edredons, a pet de 4 anos parecia costernada com a ausência do único bebê sobrevivente, Eros.
A ninhada contava com seis cães, mas o parto prematuro fez com que Jenna perdesse cinco filhotes. O único que sobreviveu não se livrou, contudo, das complicações e acabou sendo diagnosticado com uma condição de saúde que demandou internação. O reeencontro entre mãe e filho viralizou e conquistou corações (assista aqui).
Leia também
-
Mãe se emociona com reação do filho após morte de pet: “Luto”
-
Vídeo: cachorro vira-lata “narra” dia em que foi adotado por família
Jenna deu à luz no fim de junho, uma semana antes do previsto. Eros foi o único sobrevivente, mas logo recebeu o diagnóstico de uma condição de saúde grave, chamada de acalasia cricofaringeana, que acontece quando há um bloqueio da passagem de alimentos, pela esfíncter cranial do esôfago.
Em entrevista ao Newsweek, Heather, a tutora da cadela, contou que o filhote apresentava problemas respiratórios desde a primeira semana de vida. Ele demonstrava dificuldades de digerir o alimento, e a comida, em vez de fazer o caminho natural, estava “desviando”, ou seja, os resquícios alimentares estavam chegando ao pulmão do cachorro.
A suspeita inicial da família era de que Eros estava sofrendo com pneumonia, e, por isso, a orientação veterinária era administrar antibióticos. Entretanto, com a piora do quadro, o filhote teve que ser internado — separando mãe e filhote.
Durante seis dias, Jenna parecia lamentar a falta de Eros. Na entrevista, Heather detalhou que a cadela estava ansiosa e procurava pelo filhote o dia inteiro, se consolando apenas pelo cheiro da cria, que ainda estava espalhado entre os bichinhos de pelúcia. “Com o passar do tempo, ela começou a perder as esperanças e ficou cada vez mais deprimida”, relatou a tutora.
Sensibilizada pela situação, a família decidiu levar Jenna até o hospital veterinário, para visitar a cria. A cena foi gravada e publicada na conta criada para a cadela no TikTok. O vídeo do reencontro logo viralizou na rede social, alcançando mais de 750 mil visualizações.
“Agradecemos imensamente a visita maravilhosa que fizemos com Jenna e seu filhote, e a melhora significativa na condição dele. Continuaremos atualizando vocês. Por favor, continuem orando por eles. Obrigada a todos, do fundo do meu coração”, colocou Heather na legenda.
Jenna cheirou e deu vários “lambeijos” em Eros, demonstrando o quanto estava entusiasmada com a visita. Os dois trocaram carinhos e ficaram juntos durante o tempo da visita. Mas, apesar do aconchego, os tutores ainda não puderam levar o filhote para casa. “A visita era tudo que Jenna precisava. Os sonhos delas se tornaram reais hoje”, descreveram no vídeo.