Ronaldo Caiado partiu para o ataque a Lula depois que o presidente recusou contato com Donald Trump para negociar a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros comprados pelos Estados Unidos. O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência em 2026 afirmou que a postura de Lula tem foco nas eleições do ano que vem.
“Lula não quer negociar. Ele quer antecipar o processo eleitoral em detrimento da economia brasileira”, disse Caiado.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Donald Trump, presidente dos EUA
Chip Somodevilla/Getty Images2 de 3
Lula vai reunir governadores do Nordeste para debater efeitos do tarifaço de Trump
Agência Brasil3 de 3
Ronaldo Caiado já anunciou intenção de disputar a Presidência em 20265
Vinicius Schmidt/Metrópoles
“Como o presidente da República, num comunicado nacional, diz que não tem nada a falar com o presidente dos Estados Unidos? Realmente, é algo que mostra a total insensatez de um presidente que, em vez de se preocupar com a economia do país, com as empresas e com os investimentos internacionais, quer exatamente antecipar o processo eleitoral”, afirmou o governador de Goiás.
Governadores prejudicados
De acordo com Caiado, a falta de negociação em torno do tarifaço de Trump tem gerado dificuldades, principalmente para os governadores. “É isso que causa indignação em todos nós. Ele não nos consultou para tomar essas medidas, mas nós estamos sendo penalizados”, disse.
Leia também
-
Líder do PT pede prisão de Eduardo Bolsonaro por “alta traição”
-
O estado de saúde de Bolsonaro após Moraes autorizar visita médica
-
Câmara aciona PF após ex-chefe da OAB postar bala na nuca de Bolsonaro
-
Nova decisão de Moraes sobre Constantino gera teoria na direita
“Se ele [Lula] não quer conversar e a ele interessa a crise, a nós, governadores, não. Pelo contrário, nós queremos ampliar o mercado e não queremos conviver com alguém que se acha no direito de fechar o Brasil e paralisar o setor produtivo nacional”, atacou Caiado.