O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta quarta-feira (6/8) que vai sugerir ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que abra a sessão às 18h e suspenda cautelarmente o mandato de deputados da oposição que insistirem na obstrução do plenário.
O congressista foi nesta tarde à reunião com os líderes partidários, convocada por Motta para discutir respostas às ações da oposição.
“A minha proposta é que ele diga claramente que a sessão será aberta às 18h e que, se alguém se opuser, será suspenso cautelarmente”, declarou Lindbergh a jornalistas na porta da residência oficial da presidência da Câmara.
Leia também
-
“Não pode haver concessão à chantagem da oposição”, diz líder do PT
-
PL repetirá com Bolsonaro mesmo “erro” do PT com Lula, avalia governo
-
Motta discutirá cassações de Eduardo e Zambelli na 5ª, diz líder do PT
-
Líder do PT diz que prisão domiciliar de Bolsonaro “é só o começo”
Na terça-feira (6/8), parlamentares da oposição anunciaram que iriam paralisar os trabalhos na Câmara e no Senado em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), cancelaram as sessões do dia e convocaram reuniões de emergência.