Portal Estado do Acre Notícias

Carolina Dieckmmann fala sobre superar o luto: “Cada dia é um dia”

carolina-dieckmmann-fala-sobre-superar-o-luto:-“cada-dia-e-um-dia”

Carolina Dieckmmann fala sobre superar o luto: “Cada dia é um dia”

A atriz Carolina Dieckmmann, no ar atualmente na novela Vale Tudo, da TV Globo, voltou a falar sobre a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos. As duas eram amigas de longa data e a famosa chegou a viajar aos Estados Unidos para acompanhar a filha de Gilberto Gil poucos dias antes de sua partida. Nesta segunda-feira (4/8), ela falou como tem lidado com o luto.

Leia também

“Como uma onda”

Nas redes sociais, Carolina Dieckmmann foi questionada por um seguidor sobre como consegue continuar trabalhando diante a perda da melhor amiga. A atriz disse que vive “um dia por vez”. “Eu perdi minha mãe seis anos atrás e meio que eu entendi a minha maneira de processar o luto muito através dessa perda”, disse a artista no Instagram.

“Pra mim é uma coisa totalmente irregular, ele não é reto, nem crescente, nem decrescente, cada dia melhor ou cada dia pior, ele é como uma onda”, reforçou a atriz. “Tem dia que você tá numa onda de não acreditar, entra em negação, e aí você consegue passar melhor por aquele dia”, comentou.

Ela seguiu com o desabafo: “Tem dia que você já acorda chorando, com uma dor, uma angústia, um peso no peito. Tem dia que você acha que acordou bem e ele fica ruim, tem dia que você acha que ele acordou ruim e ele fica bom. Cada dia é um dia”, resumiu.

6 imagensFechar modal.1 de 6

A despedida de Carolina Dieckmann e Preta Gil

Reprodução2 de 6

Carolina DIeckmann

@tvglobo/Instagram/Reprodução3 de 6

Carolina Dieckmann e Preta Gil

4 de 6

Preta Gil com Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo

Reprodução/Instagram @pretagil5 de 6

Carolina Dieckmann e Preta Gil

Reprodução/ Instagram6 de 6

Preta Gil e Carolina Dieckmmann

Reprodução

Se preparou para o luto

Em outro story, Carolina Dieckmmann disse que se preparou para a partida de Preta Gil. “Meu coração continua muito em paz. Essa coisa de eu ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, ter ficado de mão dada em todos os momentos… Não alivia a dor, mas acalma. É como se minha dor tivesse num colo, e esse colo foi preparado por esse amor. Ela me ajudou a preparar esse colo. Minha dor está grande, mas está acolhida”, disse.

Preta Gil lutou por mais de dois anos contra um câncer no intestino. Ela revelou o diagnóstico da doença em janeiro de 2023 e chegou a anunciar a cura alguns meses depois. A doença, no entanto, acabou evoluindo e se espalhando. Em dezembro de 2024, ela passou por uma longa cirurgia em São Paulo para retirada de tumores.

Apesar disso, ela seguiu em tratamento. Em maio deste ano, ela viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um processo alternativo de cura. Ela morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos. O velório aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 25 do mesmo mês. Na sequência, ela foi cremada numa cerimônia para amigos próximos e familiares.

Sair da versão mobile