MAIS

    Carro blindado e ameaças: a vida de Daniela Lima

    Por

    A GloboNews surpreendeu muita gente ao confirmar, na segunda-feira (4/8), a demissão da jornalista Daniela Lima. Ela comandava o Conexão GloboNews ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth desde julho de 2023. Em meio à sua saída da emissora de notícias, a coluna Fábia Oliveira descobriu detalhes da vida pessoal da jornalista, alvo de ameaças e perseguição.

    Leia também

    Ameaças e perseguições

    De acordo com pessoas próximas de Daniela Lima, a vida da jornalista mudou completamente desde sua estreia na CNN Brasil e, depois, com sua ida para a GloboNews. Amigos da comunicadora afirmam que a intimidade da profissional virou “do avesso”, e ela começou a ser alvo constante de ameaças.

    “A vida dela é infernal, nunca vi nada igual”, revelou à coluna uma fonte próxima da jornalista. Diante de tantos ataques e de perseguições nas redes sociais, a ex-apresentadora da GloboNews resolveu agir e passou a andar apenas com carro blindado.

    Além disso, amigos de Daniela Lima ainda teriam aconselhado a apresentadora a se afastar, ao menos temporariamente, da televisão. Há quem diga que a jornalista deveria tirar um ano “sabático”, esperar a poeira baixar e retornar ao trabalho apenas depois das eleições de 2026.

    9 imagensDaniela Lima também foi demitida da GloboDaniela Lima.Daniela Lima era apresentadora do Conexão GloboNewsA demissão de Daniela Lima da GloboNews virou assunto neste início de semanaGloboNews já teria escolhido o substituto de Daniela Lima; saiba quemFechar modal.1 de 9

    A jornalista Daniela Lima.

    Reprodução/Internet.2 de 9

    Daniela Lima também foi demitida da Globo

    Reprodução3 de 9

    Daniela Lima.

    Reprodução/Internet.4 de 9

    Daniela Lima era apresentadora do Conexão GloboNews

    Globo/Divulgação5 de 9

    A demissão de Daniela Lima da GloboNews virou assunto neste início de semana

    Instagram/Reprodução6 de 9

    GloboNews já teria escolhido o substituto de Daniela Lima; saiba quem

    Instagram/Reprodução7 de 9

    Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos

    Reprodução/Instagram @danielalimajornalista
    8 de 9

    Maju Coutinho e Daniela Lima

    Reprodução/Instagram9 de 9

    Cecilia Flesch e Daniela Lima.

    Reprodução/Internet.

    Demissão e reações

    Ainda na segunda-feira (4/8), políticos da oposição comemoraram a demissão de Daniela Lima da GloboNews. A ex-âncora do Conexão GloboNews era alvo recorrente de aliados de Jair Bolsonaro (PL) por críticas à gestão do ex-presidente e por suposta proximidade com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Em nota, a Globo afirmou que o desligamento de Daniela Lima está ligado a uma “renovação do quadro”. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

    Daniela Lima também se pronunciou e disse que sai do canal com a sensação de “missão cumprida”. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”, assinalou. “Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, muito muito obrigada e até breve”, encerrou a jornalista.