Um vereador de Cubatão, no litoral de São Paulo, foi alvo de um atentado na noite desse sábado (30/8). O carro de Rony Martins (PSD) foi atingido por diversos disparos de arma de fogo em frente à casa do parlamentar, enquanto ele estava dentro da residência com a família.
Nas redes sociais, Rony disse ter ouvido os tiros, e que uma perícia foi feita para descobrir evidências sobre a autoria do caso. Ele publicou um vídeo em seu perfil no qual detalha o ocorrido. Veja:
“É cerca de 23 horas e 50 minutos, aqui na rua São João, aqui onde eu moro. Atiraram no meu carro aqui, no apartamento onde eu moro. A perícia acabou de concluir a perícia, a rua tá fechada. Como vocês podem ver, já vim da delegacia, tô com a cópia aqui do boletim de ocorrência e, se Deus quiser, com as imagens das câmeras, vamos conseguir descobrir quem foi que fez isso”, afirmou.
Ele diz que “graças a Deus” não estava dentro do carro no momento dos tiros, que atingiram dois bancos, sendo o do motorista e o traseiro. Segundo ele, os criminosos teriam passado atirando. O autor não foi identificado até a publicação desta reportagem.
Leia também
-
Vídeo: vereador ameaça dar voz de prisão para “Chavoso da USP” em CPI
-
MPSP volta atrás e pede absolvição de vereadora acusada de perseguição
-
Vereador diz que Rota faz “trabalho exímio” de execução de bandidos
-
Câmara de SP decide restringir colégio de líderes somente a vereadores
Prefeito prestou solidariedade ao vereador
- O prefeito de Cubatão, Cesar Nascimento (PSD), fez uma publicação no seu Instagram prestando solidariedade a Rony.
- “Qualquer atentado contra os nossos parlamentares eleitos pelo voto popular é atentar contra a cidade, é atacar a democracia”, escreveu.
- Nascimento disse ainda que irão cobrar que os autores sejam identificados e presos.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para saber mais detalhes sobre o caso e a investigação do caso. Mas, não houve resposta da pasta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.