Após se reunir com o deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse, nesta quinta-feira (28/8), que o parlamentar incluiu, no relatório final do PLN 12/2025, a autorização para as novas nomeações das forças de segurança da capital.
Ao Metrópoles, a vice-governadora disse que a intenção é nomear agentes para o Corpo de Bombeiros (CBMDF), além das polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF). “Investir na segurança pública é cuidar da qualidade de vida do DF, somos o governo que mais nomeou policiais da história”, ressaltou.
“Não podemos perder a qualidade de vida que temos na nossa cidade. Estamos fazendo a nossa parte”, acrescentou Celina.
Leia também
-
Celina busca apoio de relator para nomear 1,9 mil na PCDF e PMDF
-
Vice-governadora Celina Leão faz visita a Bolsonaro e Michelle
-
Celina anuncia mudanças no protocolo de combate ao feminicídio no DF
Vicentinho Júnior é o relator do PLN, que trata da abertura de crédito suplementar para ministérios como o Ministério da Justiça e Segurança Pública e de para reforço de dotações para a Lei Orçamentária vigente.
No relatório, o deputado ressaltou “a legitimidade e a relevância do pleito” ao ser favorável às nomeações, pontuando que a vice-governadora garantiu disponibilidade financeira.
Conforme antecipou a coluna Grande Angular, a ideia do GDF é nomear 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros no Distrito Federal.
Agora, o relatório final do PLN 12/2025 vai para votação no plenário da Câmaras dos Deputados, na próxima terça-feira (2/9).