Portal Estado do Acre Notícias

Cíntia Chagas critica nome escolhido por Mariana Rios para o filho

cintia-chagas-critica-nome-escolhido-por-mariana-rios-para-o-filho

Cíntia Chagas critica nome escolhido por Mariana Rios para o filho

A influenciadora e consultora de etiqueta Cíntia Chagas comentou sobre a escolha de Mariana Rios para o nome do filho.

Em entrevista concedida ao canal Leo Dias TV nesta segunda-feira (18/8), a professora de português explicou por que considera o nome Palo inadequado.

Leia também

Expôs sua opinião

“Com todo respeito aos pais, com todo respeito à Mariana [Rios], pela qual nutro grande simpatia, apesar de não a conhecer. Com todo respeito a todos os envolvidos nessa difícil escolha que é o nome de um filho, esse rapaz estará fadado a, durante toda a vida dele, evocar a letra ‘u’, porque ele sempre falará: ‘não é Paulo, é Palo sem u’”, declarou.

Cíntia ainda reforçou seu ponto de vista, argumentando que nomes devem seguir as normas da língua portuguesa, respeitando a gramática, a norma culta e as regras de acentuação.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Reprodução/Internet.2 de 6

Cintia Chagas

Divulgação3 de 6

Cíntia Chagas

@cintiachagass/Instagram/Reprodução4 de 6

À espera do primeiro filho, com Juca Diniz, a artista passou por uma perda gestacional em 2020

Instagram/Reprodução 5 de 6

Mariana Rios

Instagram/Reprodução6 de 6

Mariana Rios

YouTube/Reprodução

Mariana Rios rebateu críticas

Recentemente, Mariana Rios também se manifestou em suas redes sociais sobre a repercussão da escolha. Grávida de quatro meses do empresário Juca Diniz, ela refletiu sobre o significado que um nome pode carregar.

“Um nome pode carregar a força de uma história, a beleza de um significado ou a poesia de uma intenção. Mas, por si só, ele é apenas um som. O valor real não está nas letras que o formam, e sim nas atitudes que o sustentam”, escreveu a artista.

Ela prosseguiu: “Não adianta carregar um nome grandioso se nossas escolhas caminham na direção oposta ao que ele representa. Quem dá sentido ao nome somos nós, todos os dias, com gestos, decisões e a maneira como tocamos a vida. Porque, no fim, não é o nome que faz a pessoa, é a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome. E é assim que ele se torna único”.

Mariana também deixou uma mensagem direta ao filho que espera: “Quantas pessoas têm nomes comuns e são extraordinárias? Quantas pessoas carregam nomes fortes e nem sempre conseguem fazer jus ao que lhes foi dado? Faça do seu nome o melhor do que você pode fazer”.

Sair da versão mobile