A Federação União Progressista (UPB) orientou nesta quarta-feira (6/8) a bancada a não registrar presença no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Em nota, classificaram a obstrução da oposição como um “movimento legítimo”.
“Continuamos defendendo o diálogo como único caminho possível para encontrarmos soluções que devolvam a normalidade no Congresso Nacional. O Brasil precisa virar essa página e voltar a focar em pautas que resolvam os problemas econômicos, sociais e de insegurança de nosso país”, diz o texto, assinado pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda e pelo presidente do Progressistas, Ciro Nogueira.
Na terça-feira, os presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), cancelaram as sessões previstas nas duas Casas por causa da obstrução das Mesas Diretoras por congressistas de oposição.
Motta e Alcolumbre convocaram uma reunião com líderes às 16h, nas respectivas Residências Oficiais, com o intuito de resolver o impasse entre a oposição e os presidentes das Casas.