Na tarde desta terça-feira (19/8), o Real Madrid venceu o Osasuna por 1 x 0, no Estádio Santiago Bernabéu, em enceramento da primeira rodada do Campeonato Espanhol. O gol da partida foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo com Mbappé, de pênalti.
Com o resultado, o Real Madrid fica na oitava posição, empatado na pontuação com outros sete times. A sua próxima partida será contra o Oviedo, no domingo (24/8), às 16h30, no Estádio Carlos Tartiere. Por sua vez, o Osasuna vai para 16°. A equipe entre em campo no mesmo dia para enfrentar o Valencia, às 12h, no Estádio Reyno de Navarra.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Real Madrid venceu o Osasuna por 1 x 0, no Estádio Santiago Bernabéu, em enceramento da primeira rodada do Campeonato Espanhol
Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images2 de 3
O gol da partida foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo com Mbappé, de pênalti.
Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images3 de 3
A partida ainda marcou a estreia de Franco Mastantuono, argentino de 18 anos que veio do River Plate
Florencia Tan Jun/Getty Images
Leia também
-
Saiba onde assistir à estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol
-
Com reforços, Real Madrid faz a sua estreia no Campeonato Espanhol
-
Ex-Real Madrid cobra indenização milionária da Fifa. Entenda
-
Real Madrid entra na briga pela contratação de Donnarumma
Na primeira parte do jogo, o Real Madrid mostrou o favoritismo e foi melhor. Foram 10 finalizações, sendo três no gol. Em contrapartida, o Osasusa só chutou mais uma vez, mas nenhuma foi no alvo. Além disso, a equipe merengue teve 78% de posse de bola, porém, o placar se manteve 0 x 0.
Mas isso mudou, aos cinco minutos do segundo tempo, Mbappé acelerou pelo lado esquerdo de ataque, invadiu a área, cortou para trás e foi derrubado, pênalti para o Real Madrid. Na cobrança, o francês bateu aberto e fez o primeiro gol do Real Madrid na nova temporada do Campeonato Espanhol. Já aos 48, Bretones, jogador do Osasuna, fez falta fora do lance e tomou o cartão vermelho.
A partida ainda marcou a estreia de Franco Mastantuono, argentino de 18 anos que veio do River Plate. Além disso, outro momento que chamou a atenção foi a opção de Xabi Alonso em não colocar Rodrygo no jogo. O treinador espanhol fez quatro substituições, sendo três na parte ofensiva, mas o brasileiro não entrou no confronto.