MAIS

    Como foi o encontro de Lula com o deputado expulso do PL

    Por

    O presidente Lula recebeu na quarta-feira (20/8), no Palácio da Alvorada, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP).

    O encontro ocorreu 20 dias após o PL anunciar a expulsão do parlamentar pelo fato de ele ter defendido o ministro do STF Alexandre de Moraes e criticado Donald Trump.

    O convite para a reunião partiu do próprio Lula. Segundo apurou a coluna, o presidente ligou para o deputado logo após o PL anunciar a expulsão e prometeu chamá-lo para uma audiência assim que possível — Rodrigues sempre teve boa relação com petistas e chegou a ser ministro do governo Dilma.

    3 imagensLula chega à Colômbia nesta quinta-feira (21/8)Presidente LulaFechar modal.1 de 3

    Deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP), que foi expulso do PL depois de elogiar Alexandre de Moraes

    Bruno Spada / Câmara dos Deputados2 de 3

    Lula chega à Colômbia nesta quinta-feira (21/8)

    Divulgação/ Ricardo Stuckert / PR3 de 3

    Presidente Lula

    Reprodução

    O encontro entre Lula e Rodrigues no Alvorada foi rápido. Além dos dois, o chefe de gabinete do presidente, Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, acompanhou a audiência. Na conversa, o deputado afirmou ao presidente que ainda não tinha sido oficialmente notificado pelo PL de sua expulsão.

    Leia também

    Lula, por sua vez, prometeu convidar Rodrigues para um novo encontro nas próximas semanas. Além do petista, a coluna apurou que o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também ligaram para o deputado após o episódio.