O presidente Lula recebeu na quarta-feira (20/8), no Palácio da Alvorada, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP).
O encontro ocorreu 20 dias após o PL anunciar a expulsão do parlamentar pelo fato de ele ter defendido o ministro do STF Alexandre de Moraes e criticado Donald Trump.
O convite para a reunião partiu do próprio Lula. Segundo apurou a coluna, o presidente ligou para o deputado logo após o PL anunciar a expulsão e prometeu chamá-lo para uma audiência assim que possível — Rodrigues sempre teve boa relação com petistas e chegou a ser ministro do governo Dilma.
Deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP), que foi expulso do PL depois de elogiar Alexandre de Moraes
Bruno Spada / Câmara dos Deputados2 de 3
Lula chega à Colômbia nesta quinta-feira (21/8)
Divulgação/ Ricardo Stuckert / PR3 de 3
Presidente Lula
Reprodução
O encontro entre Lula e Rodrigues no Alvorada foi rápido. Além dos dois, o chefe de gabinete do presidente, Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, acompanhou a audiência. Na conversa, o deputado afirmou ao presidente que ainda não tinha sido oficialmente notificado pelo PL de sua expulsão.
Leia também
-
Deputado expulso do PL era elo entre Valdemar e Moraes
-
Valdemar expulsa deputado que defendeu Moraes e mandou recado a Trump
-
Após sanção, deputado do PL defende Moraes e manda recado a Trump
-
Neta de Lula diz que Janja “não é uma primeira-dama típica”
Lula, por sua vez, prometeu convidar Rodrigues para um novo encontro nas próximas semanas. Além do petista, a coluna apurou que o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também ligaram para o deputado após o episódio.