A sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (SC) nessa quarta-feira (27/8) foi marcada por uma troca de provocações entre o presidente da Casa, Marcos Kurtz (Podemos), e o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante seu discurso na tribuna, Kurtz chamou o colega de “Tiririca de Balneário Camboriú”.
Assista:
A fala foi uma resposta a declarações anteriores de Jair Renan, que, segundo Kurtz, teria feito uma comparação nos bastidores entre ele e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Vereador, já que o senhor gosta tanto de fazer comparações, vou aqui lhe comparar também. Eu acho que o senhor é parecido com o Tiririca. E deveria ter botado lá [no slogan de campanha]: ‘pior que tá, não fica’. Porque o senhor não fala, não resmunga. Está aqui fazendo não sei o quê. Então, eu acho que esse nome [Tiririca] pegaria muito bem. Renan Tiririca do PL de BC”, disse.
O presidente da Câmara relatou que o jovem vereador o apelidou de “Xandão de BC [abreviação de Balneário Camboriú]”
Leia também
-
Filho 04 de Bolsonaro tem revés com projeto contra comunismo e nazismo
-
Jair Renan diz que monitoramento de Bolsonaro é “perseguição política”
-
Jair Renan sobre sanções a Moraes: “Abusos têm repercussões globais”
-
Carro de Jair Renan Bolsonaro é rebocado após parar em local proibido
Planos para 2026
Eleito em 2024 com 3.033 votos – o mais votado da cidade – Jair Renan tomou posse como vereador em janeiro deste ano. Desde então, sua atuação na Câmara tem sido considerada discreta, com destaque para pautas de caráter ideológico.
Antes de assumir o mandato, Jair Renan atuou como assessor do senador Jorge Seif (PL-SC).
Conforme mostrado no Metrópoles, na coluna Igor Gadelha, o ex-presidente Jair Bolsonaro já decidiu que o filho deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.