Principal conselheiro de Donald Trump na campanha eleitoral de 2024, Jason Miller publicou em suas redes sociais uma foto que retrata o ministro Alexandre de Moraes (STF) de algemas. Na imagem, um manifestante posa com uma máscara do magistrado e as mãos algemadas
De acordo com Jason Miller, a foto é um registro de manifestação em apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Jason Miller é conselheiro de Trump
Reprodução
Jason Miller com Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro em 2021
Reprodução
O porta-voz e conselheiro sênior de Donald Trump, Jason Miller
Jason Miller, assessor de Trump
“Cenas de Fortaleza (CE)”, escreveu o conselheiro do presidente dos Estados Unidos acima da imagem. Durante o domingo (3/8), Miller repostou imagens dos atos ocorridos no Brasil.
Em algumas das postagens, o americano adicionou comentários sobre as fotos. “O povo no Brasil quer liberdade”, afirmou Miller em uma das publicações. Uma das postagens, feita originalmente pelo deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA), mostrava a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em um carro de som na manifestação ocorrida em Belém (PA).
Leia também
-
Damares sobre tio de Michelle Bolsonaro: “Tem que ficar enjaulado”
-
Em quem Eduardo Bolsonaro aposta para Europa aplicar sanção a Moraes
-
Magnitsky: banco francês pagou multa de US$ 8,9 bi por descumprir lei
-
A reação de Elon Musk ao saber de sanções de Trump a Moraes
Nesta segunda-feira (4/8), Miller publicou o link de um artigo escrito pelo jornalista Felipe Jafet para o jornal The Hill, de Washington, intitulado “Trump is right about Brazil” (ou “Trump está certo sobre o Brasil”, em tradução livre). O artigo defende a aplicação de sanções à economia brasileira e a Alexandre de Moraes.
Jason Miller foi detido por determinação de Moraes, em 2021, no Aeroporto de Brasília. Ele foi interrogado por cerca de 2 horas no âmbito do inquérito das Fake News, em trâmite no STF. Após o depoimento, o empresário foi liberado e voltou para os EUA.