Uma conta de luz, encontrada no porta-malas de um carro durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), indicou o endereço onde estava guardada quase meia tonelada de drogas, entre maconha e crack. O flagrante ocorreu nesse sábado (2/8), em Poá, na Grande São Paulo.
Policiais militares realizavam patrulhamento quando foram alertados, via rádio, sobre um carro, provavelmente furtado, que circulava com as placas trocadas, na região do bairro Jardim Ivonete. Os PMs depararem-se com o veículo suspeito, abordaram os dois ocupantes, e vistoriaram o carro.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
2 de 4
3 de 4
PMSP/Reprodução4 de 4
PM abordou o veículo após notarem atitude suspeita
Divulgação/ Polícia Militar
Foi checado pelos policiais que o carro havia sido furtado em julho e que, desde então, circulava com placas diferentes das originais, “para disfarçar a ilegalidade”.
Leia também
-
Vídeo. Corredora fica com olho roxo após agressão no Ibirapuera
-
Agressão sofrida por corredora no Ibirapuera provoca onda de denúncias
-
Jovem de 22 anos é presa com mais de 150 kg de folhas de coca em SP
-
Suzane von Richthofen desistiu dos estudos na prisão e relatou decisão em carta. Veja
Durante a vistoria, os militares encontraram itens geralmente usados para acondicionar drogas, levantando ainda mais suspeitas sobre o casal abordado. Juntamente com as embalagens usadas geralmente para embalar drogas, havia uma conta de luz. Os PMs decidiram então se deslocar até o endereço indicado na conta, onde encontraram 494 tijolos, entre crack e maconha, que totalizaram 495 quilos.
Documentos, balanças de precisão e anotações sobre a logística do tráfico de drogas também estavam na casa e foram apreendidos.
O casal, cujo tanto o homem como a mulher tem 32 anos de idade, mas não tiveram os nomes divulgados, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ambos também foram indiciados por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.