Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (22/8) a data do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, que acontece em 2026. As seleções conhecerão os adversários no certame em 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington, às 13h (horário de Brasília).
EUA, Canadá e México sediarão o torneio mundial. Em comunicado oficial, direto da Casa Branca, o mandatário, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, realizou o anúncio oficial sobre a competição.
Confira:
Leia também
-
Clubes pressionam Fifa por Copa do Mundo a cada dois anos
-
Em comunicado, CBF revela planejamento para a Copa do Mundo de 2026
-
Fifa pode mudar sede da Copa do Mundo de 2026? Saiba verdade
-
Embaixada dos EUA faz alerta a torcedores sobre a Copa do Mundo 2026
O maior torneio de seleções acontece entre os dias 11 de junho e 18 de julho e terá os Estados Unidos como sede principal. Ao todo, 11 estádios do país receberão jogos, enquanto o México conta com três arenas e o Canadá com duas.
O presidente Donald Trump se manifestou sobre as polêmicas com relação aos imigrantes e prometeu uma série de facilitações para emissão de visto aos visitantes que estiverem no país para acompanhar o torneio.
Esta será a primeira Copa do Mundo com 48 seleções. Serão sorteados um total de 12 grupos, com quatro seleções em cada. Em 1994, quando os Estados Unidos sediaram a Copa do Mundo pela primeira vez, o sorteio também aconteceu em Las Vegas.