MAIS

    Corinthians elege Osmar Stabile como presidente tampão até 2026

    Por

    O  Corinthians definiu Osmar Stabile como o novo presidente após uma eleição indireta, realizada na noite desta segunda-feira (25/8), na sede do clube, no Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo. O nome foi escolhido pelo Conselho Deliberativo do clube, que conta com cerca de 300 pessoas.

    Stabile vai administrar o clube até o final de 2026, quando uma eleição direta, nos moldes já tradicionais do clube, será realizada novamente. O mandatário recebeu 199 dos 264 votos feitos na votação.

    Leia também

    Além dele, Leonardo Pantaleão foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians com 114 votos.

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Corinthians (@corinthians)

    A eleição aconteceu sem problemas notáveis. Alguns torcedores corintianos levaram e estenderam algumas faixas pedindo a saída dos ex-presidentes de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves do conselho.

    Quem é Osmar Stabile

    Osmar Stabile, de 71 anos, era um dos vice-presidentes de Augusto Melo — impeachado no início do mês — e já estava a frente da gestão do clube de forma interina após a saída definitiva do ex-presidente, no dia 9 de agosto.

    Empresário do ramo metalúrgico, Stabile já concorreu a cargos de liderança no Corinthians anteriormente e fez parte de diversas diretorias do clube, como em 2007, durante a gestão de Alberto Dualib.

    3 imagensOsmar Stábile, à direita, presidente interino do Corinthians.O empresário Osmar Stábile, conselheiro do CorinthiansFechar modal.1 de 3

    Osmar Stabile assumiu como presidente interino do Corinthians.

    Reprodução2 de 3

    Osmar Stábile, à direita, presidente interino do Corinthians.

    Agência Corinthians3 de 3

    O empresário Osmar Stábile, conselheiro do Corinthians

    Divulgação/Facebook

    Em 2019, ele ganhou evidência fora do clube, quando assumiu que produziu um vídeo exaltando o golpe militar de 1964, publicado pela assessoria do Palácio do Planalto, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

    Apesar disso, ele negou que tivesse relação com o ex-presidente da República. No entanto, Stabile declarou ser eleitor de Bolsonaro e afirmou que produziu o vídeo por com os seus próprios recursos.