Athletico-PR e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27/8). Mesmo atuando longe de casa, o Timão venceu por 1 x 0, com gol marcado por Gui Negão. Com o resultado, a equipe paulista leva vantagem para o duelo seguinte.
Na partida de volta, o Athletico-PR precisa vencer o Corinthians por no mínimo um gol de vantagem. Caso isso aconteça, o classificado será definido nos pênaltis. Para se classificar de forma direta, o Furacão tem que vencer por dois gols de diferença ou mais. O Timão necessita de um empate simples para avançar às semifinais.
Leia também
-
Torcida esgota ingressos para jogo entre Athlético-PR e Corinthians
-
Athletico-PR x Corinthians: onde assistir ao jogo da Copa do Brasil
-
Quem é Osmar Stabile, eleito presidente tampão do Corinthians
-
Corinthians elege Osmar Stabile como presidente tampão até 2026
O primeiro tempo na Ligga Arena começou com o Corinthians se sentindo em casa. Porém, o Athletico-PR cresceu durante a etapa inicial, levando perigo ao gol de Hugo Souza. Mesmo com chances para as duas equipes, os 45 minutos iniciais terminaram sem bola na rede.
Disputa de bola na partida entre Athletico-PR e Corinthians
Rodolfo Buhrer/Sports Press Photo/Getty Images
Corinthians venceu o primeiro confronto por 1 x 0
Rodolfo Buhrer/Sports Press Photo/Getty Images
Equipes se enfrentaram na Ligga Arena
Rodolfo Buhrer/Sports Press Photo/Getty Images
O segundo tempo começou diferente e logo aos 12 minutos o Corinthians abriu o placar. Vitinho recebeu na esquerda e fez ótimo lançamento para Matheuzinho. O lateral cruzou na medida para Gui Negão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, sem chances para Santos: 1 x 0.
O Athletico-PR teve um gol anulado aos 23 minutos, após no lance do empate a bola bater no braço de Viveros dentro da área. Depois de revisão no VAR, Wilton Pereira Sampaio anulou o tento. Mesmo chegando com perigo até o fim da partida, o Furacão não conseguiu empatar o duelo e o jogo terminou 1 x 0 para o Timão.
A partida de volta entre Corinthians e Athletico-PR pela Copa do Brasil será no dia 10 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 na Neo Química Arena. Quem avançar neste confronto irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG.
O próximo compromisso do Athletico-PR será pela Série B. A equipe recebe o Novorizontino no sábado (30/8), às 20h30, na Ligga Arena. Já o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras no dia seguinte, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão, às 18h30, na Neo Química Arena.