MAIS

    Corpo de Luis Fernando Verissimo é sepultado em Porto Alegre

    Por

    O corpo do escritor e cronista Luis Fernando Verissimo foi sepultado, no começo da noite deste sábado (30/8), no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi fechada para familiares do escritor.

    Luis Fernando foi enterrado no mesmo cemitério onde está o pai dele, o também escritor Erico Verissimo, que faleceu em 1975.

    6 imagensMinistro da Saúde, Alexandre Padilha abraça viúva de Luis Fernando Verissimo, Lúcia Helena MassaGovernador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite fala com a viúva de Luis Fernando Verissimo, Lúcia Helena MassaLuis Fernando VerissimoLuis Fernando VerissimoFechar modal.1 de 6

    Velório do escritor Luis Fernando Verissimo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

    Marcelo Oliveira / ALRS2 de 6

    Ministro da Saúde, Alexandre Padilha abraça viúva de Luis Fernando Verissimo, Lúcia Helena Massa

    Marcelo Oliveira / ALRS3 de 6

    Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite fala com a viúva de Luis Fernando Verissimo, Lúcia Helena Massa

    Lucas Kloss / ALRS4 de 6

    Luis Fernando Verissimo

    Foto: © Lindomar Cruz/Agência Brasil5 de 6

    Luis Fernando Verissimo

    Foto: © Unesp/Divulgação6 de 6

    Divulgação

    O escritor e cronista, de 88 anos, estava internado desde 11 de agosto em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha. O velório de Luis Fernando Verissimo ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).

    Leia também

    Por causa da morte do escritor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial no país de três dias. Luis Fernando Verissimo morreu em decorrência de complicações de uma pneumonia grave.

    Durante a vida, Luis Fernando Verissimo publicou mais de 60 obras, entre elas “As Mentiras que os Homens Contam”, “O Popular: Crônicas ou Coisa Parecida” e “A Grande Mulher Nua e Ed Mort”.

    Em nota, a Academia Brasileira de Letras (ABL) lamentou a morte do escritor. “A Academia Brasileira de Letras expressa sua solidariedade à esposa, Lúcia, aos filhos, Fernanda, Mariana e Pedro, aos netos, amigos e leitores. Verissimo nos ensinou a imaginar uma vida mais leve.”