Enzo Gabriel, de 5 anos, teve morte cerebral decretada, após ser baleado na cabeça na Rua Gama, em Nova Iguaçu (RJ). Ele faleceu na noite dessa segunda-feira (18/8), segundo o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
A criança e um homem, de 27, foram atingidos depois de um suspeito desembarcar de um veículo e atirar diversas vezes, na sexta-feira (15/8).
Leia também
-
Criança de 6 anos morre baleada na cabeça durante festa infantil
-
PB: criança morre após ser baleada acidentalmente por colega
-
Criança de 10 anos baleada por pai PM não corre risco, diz polícia
-
“Casa está vazia”, diz mãe de criança baleada antes de aniversário
Ambos foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. A Prefeitura de Nova Iguaçu explicou que a equipe médica iniciou um protocolo para verificar a morte encefálica no sábado (16/8), e os exames indicaram “ausência de atividade cerebral” de Enzo Gabriel, sendo o último deles feito na segunda.
“A família recebeu acolhimento contínuo, com toda segurança e respeito que o momento pede. Equipes do hospital ficaram em contato diário com os pais da criança, esclarecendo todas as etapas do processo”, comunicou a Prefeitura de Niterói em nota.
O corpo de Enzo Gabriel foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações, o homem, atingido diversas vezes no braço, foi atendido, fez exames e recebeu alta médica.
Como aconteceu?
O 20º Batalhão da Polícia Militar foi acionado após o Hospital Geral de Nova Iguaçu informar que Enzo e o homem estavam feridos por disparos de arma de fogo. Segundo a corporação, não havia confronto envolvendo policiais na região.
A criança estava na porta de casa quando um carro parou no local e um suspeito desembarcou e atirou. O alvo seria o homem, mas os disparos também atingiram a criança.
A ocorrência está em andamento na 58ª DP.