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Crocs desvaloriza após tarifaço e expectativa é de queda nas vendas

Crocs desvaloriza após tarifaço e expectativa é de queda nas vendas

As ações da marca mundialmente famosa Crocs atingiram o nível mais baixo dos últimos três anos após uma queda de quase 30% em seu valor de mercado. O declínio repentino ocorreu depois de a empresa revelar, por meio de um relatório, a previsão de queda na receita para o próximo trimestre, o que preocupou investidores que esperavam um leve crescimento no período.

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Dois pares de crocs posicionados em pedra - MetrópolesA marca é reconhecida pelas constantes inovações no design

A Crocs apontou diferentes fatores para a queda abrupta, incluindo o impacto das tarifas de importação impostas pelo presidente Donald Trump, que devem resultar em um prejuízo de US$ 40 milhões no segundo semestre de 2025 e US$ 90 milhões no período de um ano. Ainda por causa das taxas, a Crocs afirma enfrentar um cenário de consumidores “supercautelosos” nos Estados Unidos, incertos do futuro econômico do país.

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O ambiente no segundo semestre do ano foi descrito como “preocupante”. O novo comportamento do cliente norte-americano é influenciado por um mercado de trabalho em desaceleração, taxas de juros mais altas, inflação crescente e incertezas em torno das políticas comerciais de Trump, fatos que levaram os americanos a conterem seus gastos.

Crocs Pringles

Crocs e o fim do conforto como tendência

Outro fator relevante para a queda é o sinal de que a tendência de calçados “fora do padrão” pode estar chegando a0 fim. Apesar de ter tido um aumento significativo nas vendas durante a pandemia de Covid-19, quando as pessoas buscaram calçados mais confortáveis, sendo usada por celebridades, os gostos dos consumidores estão mudando.

O CEO da Crocs, Andrew Rees, reconheceu uma tendência de retorno para calçados “atléticos” e marcas esportivas, usando como motivador grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2026 e as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. Financeiramente, a empresa registrou um prejuízo antes de impostos de US$ 448,6 milhões no segundo trimestre, em contraste com um lucro de US$ 296,4 milhões no mesmo período do ano anterior.

Confira colaborações e designs inusitados lançados pela Crocs nos últimos anos:

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Colaboração com Meu Malvado Favorito

Crocs/Divulgação2 de 6

Crocs Wandinha

Crocs/Divulgação3 de 6

A colaboração entre Crocs e Simone Rocha foi um sucesso

Crocs/Divulgação4 de 6

Designs diferentes da Crocs

Simone Rocha/Divulgação5 de 6

Em um lançamento recente da marca, os seres humanos deixaram de ser o público principal para dar espaço aos cãezinhos

Crocs/Divulgação6 de 6

Ao lado da Pringles, a Crocs trabalhou com ousadia

Crocs/Divulgação

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