Hora de aumentar a sala de troféus! O Crystal Palace derrotou o Liverpool neste domingo (10/8) e conquistou a Supercopa da Inglaterra pela primeira vez em sua história. O clube, que havia vencido a Copa da Inglaterra na temporada passada, superou os Reds por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Mateta, de pênalti, e Sarr marcaram para os Eagles, enquanto Ekitike e Frimpong balançaram as redes para o Liverpool. Este foi apenas o segundo título da história do Crystal Palace.
Leia também
-
Torcida do Crystal Palace protesta após “rebaixamento” da UEFA. Veja
-
Textor acerta venda de ações do Crystal Palace por valor bilionário
-
Crystal Palace bate City e conquista Copa da Inglaterra. Veja o gol
-
Arsenal empata com Crystal Palace e adia título do Liverpool
Como foi o jogo
O Liverpool não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Ekitike recebeu de Wirtz na entrada da área e chutou forte no canto para fazer 1 a 0.
Mateta empatou aos 17 minutos, convertendo pênalti e deslocando o goleiro Alisson.
No segundo tempo, outro estreante deixou sua marca: Frimpong recebeu pela direita, avançou até a linha de fundo e tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol, encobrindo Henderson.
O empate do Crystal Palace veio aos 32 minutos. Sarr recebeu em profundidade e chutou na saída do goleiro brasileiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Na disputa de pênaltis, Salah, Mac Allister e Elliot desperdiçaram para o Liverpool, enquanto Szoboszlai e Gakpo converteram. Pelo lado dos Eagles, Mateta, Sarr e Devenny marcaram, Eze parou em Alisson e Sosa acertou o travessão.