MAIS

    Decisão de Moraes revolta Eduardo Bolsonaro: “Manifestamente ilegal”

    Por

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizar a permanência de policiais penais na área externa da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi tomada para reforçar o monitoramento ao ex-chefe do Executivo e coibir qualquer tentativa de fuga.

    Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar, que vive nos Estados Unidos, chamou a decisão de “ilegal” e mostrou-se revoltado com a situação.

    “Espero que os policiais que violarem a casa de meu pai, tida na Constituição como asilo inviolável, saibam do abuso que estão cometendo, cumprindo ordem manifestamente ilegal”, escreveu em um post no X.

    Leia também

    Reforço

    Neste sábado (30/8), o ministro Alexandre de Moraes determinou adoção de novas medidas de monitoramento ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar.

    Além da presença de agentes na área externa da casa, o magistrado determinou que sejam feitas a vistorias em veículos, incluindo o porta-malas, que deixam a casa de Bolsonaro. As inspeções deverão ser documentadas, com indicação dos veículos, motoristas e passageiros, e enviadas a juízo diariamente.

    Em manifestação enviada à Suprema Corte, nessa sexta-feira (29/8), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, avaliou que há “risco concreto de fuga”.