MAIS

    Defesa de Hytalo promete provas inéditas, mas não apresenta documentos

    Por

    A defesa do influenciador Hytalo Santos convocou, na manhã desta quarta-feira (20/8), uma coletiva de imprensa para apresentar, no final do dia, “provas inéditas” relacionadas à investigação por tráfico humano e exploração sexual infantil, que prendeu o influenciador e o marido dele, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro. Os advogados, no entanto, não apresentaram qualquer evidência.

    A coletiva, restrita a até trinta profissionais da imprensa, foi anunciada com regras: era permitida apenas uma pergunta por jornalista, que deveria ser enviada com nove horas de antecedência.

    No início da entrevista, os advogados abriram espaço para questões, mas disseram que deveriam se limitar à prisão do casal, e não à investigação movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

    As provas a que se referiam, e que não foram apresentadas de forma material, mas apenas citadas, seriam passagens de viagem que comprovariam que Hytalo e Euro estavam em São Paulo, de férias, e não teriam fugido para o estado, como alegam os investigadores.

    7 imagensHytalo Santos e o noivo deram um iPhone para os convidados na festa de casamentoFelca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamentoHytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociaisHytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idadeInfluenciador foi exposto por FelcaFechar modal.1 de 7

    Hytalo (à dir) e o marido, conhecido como Euro, foram presos nesta sexta (15/8)

    Reprodução/Instagram2 de 7

    Hytalo Santos e o noivo deram um iPhone para os convidados na festa de casamento

    Reprodução3 de 7

    Felca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamento

    Reprodução/Redes Sociais4 de 7

    Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais

    Instagram/Reprodução5 de 7

    Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade

    Reprodução/Instagram6 de 7

    Influenciador foi exposto por Felca

    Redes Sociais/Reprodução7 de 7

    O esposo de Hytalo Santos também foi preso

    Reprodução/Instagram

    Os advogados, no entanto, não responderam à perguntas como em que data o casal chegou a São Paulo, quando as passagens foram compradas, e quando voltariam à Paraíba.

    De acordo com a Polícia Civil, Hytalo e Euro chegaram à mansão alugada em Carapicuíba, onde foram presos na última sexta (15/8), no dia anterior à prisão. Eles teriam partido da Paraíba e viajado até o local de carro, e foram monitorados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a pedido da Justiça paraibana.

    Leia também

    Presos por exploração sexual infantil

    • Hytalo e o marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, são alvo de uma investigação do MPPB que apura os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
    • O influenciador é investigado por duas ações do órgão, além de uma apuração do Ministério Público do Trabalho.
    • A prisão dele e do marido envolveu o MPPB em atuação conjunta com o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
    • O caso ganhou repercussão após um vídeo feito pelo influenciador Felca, que denunciou a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais.
    • Felca reproduziu vídeos feitos pelo influenciador investigado, nos quais aparece com menores de idade em supostos contextos sexuais.
    • Hytalo e Euro estão presos preventivamente em São Paulo e ainda devem passar por audiência de custódia.
    • De acordo com os delegados da Polícia Civil de São Paulo, cabe à Justiça da Paraíba pedir pela transferência dos presos.

    Vídeo mostra momento da prisão de Hytalo

    Oito pessoas estavam na casa, de alto poder aquisitivo, em que Hytalo e o marido foram localizados. De acordo com a Polícia Civil, todos são maiores de idade e nenhum deles tem passagem ou mandado de prisão em aberto. Um vídeo mostra o momento da prisão.

    Veja:

     De acordo com a Polícia Civil, o imóvel foi alugado em uma plataforma de locação, e eles teriam chegad