Após a prisão de Hytalo Santos, a defesa do influenciador emitiu uma nota sobre o caso e reafirmou a inocência do cliente. No comunicado, os advogados definiram a ação da Polícia Civil como “medida extrema”.
“A defesa de Hytalo Santos informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a notícia da expedição de ordem de prisão contra seu cliente. Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada”, começou o texto.
Leia também
-
Vaza uma das fotos sensuais anexadas ao processo contra Hytalo Santos
-
Delegado revela que Hytalo Santos e o marido estavam com 8 celulares
-
Hytalo Santos: advogada analisa prisão, cuidados legais e faz alerta
-
Polícia Civil de São Paulo detalha ação que prendeu Hytalo Santos
Garantia de inocência
Na nota, os representantes legais de Hytalo Santos contaram que tomarão atitudes: “Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário”, escreveram.
No fim, eles determinaram: “Reafirmamos a inocência de Hytalo Santos, que sempre se colocou à disposição das autoridades. A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário”, encerraram.
15 imagens
Fechar modal.
2 de 15
Israel Natan Vicente, marido de Hytalo Santos
Reprodução3 de 15
Hytalo (à dir) e o marido, conhecido como Euro, foram presos nesta sexta (15/8)
Reprodução/ Instagram4 de 15
Hytalo Santos e Euro
Reprodução5 de 15
O homem foi preso em São Paulo
Reprodução/Vídeo6 de 15
Hytalo Santos é preso acusado de exploração sexual de menores
YouTube/Reprodução7 de 15
Influenciador foi exposto por Felca
Hytalo Santos8 de 15
Veículo de Hytalo Santos é encontrado abandonado após mandado de busca e apreensão
Reprodução/ Whatsapp9 de 15
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade
Reprodução/Instagram10 de 15
Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais
Instagram/Reprodução11 de 15
O marido de Hytalo também foi preso
Instagram/Reprodução12 de 15
Hytalo Santos posa sorridente durante um evento
Instagram/Reprodução13 de 15
O esposo de Hytalo Santos também foi preso
Reprodução/Instagram14 de 15
Hytalo Santos
Reprodução/Instagram15 de 15
Hytalo Santos
Reprodução/Instagram
Estavam com 8 celulares
Hytalo Santos e seu marido, Euro, estavam com quatro celulares cada e acompanhados de oito pessoas no momento da prisão, por volta das 8h desta sexta-feira (15/8). A informação foi confirmada por Fernando David, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), durante entrevista coletiva.
No bate-papo com jornalistas, o especialista relatou que a casa, localizada na Rua Ferros, foi encontrada após trabalhos de investigação e inteligência, que reconheceram um veículo parado em frente a residência.
Detalhes da ação
Ainda durante a conversa, Fernando David revelou os próximos passos: “[Hytalo e o marido] vão passar por corpo de delito e audiência de custódia até amanhã. Eles vão entrar no sistema prisional comum porque é prisão preventiva. Aí, fica a cargo da Justiça da Paraíba se comunicar com a de São Paulo e providenciar, se for o caso, o recambiamento do preso”, comentou, antes de completar:
“[Eles] permaneceram em silêncio. Cada um deles tinha 4 celulares. Então, foram apreendidos oito celulares e um veículo. Tinham 8 pessoas na residência, todos maiores e nenhum deles tem passagem”, relatou.
Iam tentar fugir
O delegado revelou também que o casal estava planejando escapar: “A suspeita é que eles estavam sim, tentando se evadir, sabiam já que seria expedido o mandado de prisão. O mandado de prisão foi expedido na madrugada de ontem, na verdade, então eles parece que já tinham essa noção”, contou.
Questionado se Hytalo Santos e o marido resistiram à prisão, ele determinou: “Nenhuma resistência. Eles cooperaram e entregaram os celulares, que serão colocados em uma cadeia de custódia de prova para ficarem à disposição da Polícia Civil e do Gaeco da Paraíba”, garantiu.