Deputados do PL articulam, nos bastidores, uma visita do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão domiciliar, em Brasília.
A possibilidade já foi levada a Bolsonaro por parlamentares bolsonaristas que o visitaram nos últimos dias. O ex-mandatário, segundo relatos, disse topar receber Motta.
O presidente da Câmara, Hugo Motta
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O presidente da Câmara, Hugo Motta
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O ex-presidente Jair Bolsonaro com Michelle e Celina Leão
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O ex-presidente Jair Bolsonaro
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O presidente da Câmara também foi consultado sobre a visita e também teria concordado. O deputado precisará agora de autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Leia também
-
Incomodado, Bolsonaro quer aprovar visitas antes de pedidos ao STF
-
O favorito de Motta para ser o relator da CPI do INSS
-
O aviso de Gleisi a Motta durante reunião com Lula no Alvorada
-
O temor de bolsonaristas no acordo com o Centrão pela anistia
O pedido de Bolsonaro sobre Motta
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. Desde então; já recebeu visitas de diversos aliados. Em uma delas, o ex-presidente enviou um pedido à bancada do PL em relação a Hugo Motta.
Como a coluna noticiou na terça-feira (12/8), Bolsonaro pediu aos deputados do PL que dessem mais alguns dias para o presidente da Câmara pautar os projetos de interesse da bancada.
O ex-presidente da República, de acordo com relatos feitos à coluna, aconselhou os parlamentares do PL a evitarem tensionar novamente a relação com Motta, como fizeram na semana passada.