Dias após a ocupação no plenário da Câmara para pressionar pela votação da anistia, ao menos dois deputados do PL se reuniram com o ministro do STF Alexandre de Moraes na terça-feira (12/8).
O encontro aconteceu no gabinete do magistrado, na sede da Corte, e contou com as presenças dos deputados Luciano Vieira (RJ) e Altineu Côrtes (RJ), atual 1º vice-presidente da Câmara.
o 1º vice da Câmara, Altineu Côrtes
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Hugo Barreto/Metrópoles
Deputado Luciano Vieira criticou adiamento de convocações
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Hugo Barreto/Metrópoles
A audiência, segundo fontes do STF e do PL ouvidas pela coluna, foi pedida pelos parlamentares. A reunião começou pouco depois das 17h da terça-feira e durou cerca de uma hora.
Leia também
-
O pedido de Bolsonaro à bancada do PL sobre Hugo Motta
-
Reunião de Motta com oposição teve bronca e deputado abandonando mesa
-
Valdemar expulsa deputado que defendeu Moraes e mandou recado a Trump
-
Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exame em hospital, mas pede atestado
O encontro ocorreu menos de uma semana após Altineu prometer pautar o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro na primeira oportunidade que assumisse a presidência da Câmara.
No mesmo dia que recebeu os parlamentares do PL, Moraes autorizou o vice-presidente da Câmara a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão domiciliar, em Brasília.
Procurados pela coluna, Moraes e Luciano Vieira não se pronunciaram. Já Altineu negou ter se encontrado com Moraes na terça-feira. A coluna, porém, mantém a apuração.