MAIS

    Descubra o chá que ajuda a dormir melhor e regula o açúcar no sangue

    Por

    Calmante natural, o chá feito com a casca do maracujá é uma alternativa caseira e sustentável para quem busca relaxar e melhorar a saúde digestiva. “Perfeito para relaxar, o chá da casca da fruta possui propriedades sedativas naturais e pode contribuir para uma boa noite de sono”, explica a nutricionista Mariane Alves.

    Leia também

    Segundo a especialista, a bebida contém alcaloides, flavonoides como a passiflorina e fibras solúveis — em especial, a pectina. Esses compostos ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue, favorecendo quem precisa equilibrar a taxa de açúcar, como os diabéticos. Além disso, promovem saciedade, regulam o intestino e têm ação antioxidante e anti-inflamatória.

    O chá de casca de maracujá é conhecido por suas propriedades calmantes e pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade

    Por seu leve efeito sedativo, Mariane recomenda o consumo do chá preferencialmente à noite. Ela lembra também da importância de higienizar bem as cascas antes do preparo, preferindo frutas orgânicas: “Além de nutritivos, esses chás trazem mais sabor e aroma ao dia a dia, fazendo bem ao planeta.”

    5 imagensEles podem ser consumidos quentes ou frios Beber chá pode acelerar o metabolismoIncluir o consumo dessa bebida na dieta ainda colabora com a perda de peso A ingestão a longo prazo favorece a eliminação de toxinas do organismo. Lembre-se sempre de consultar um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças na dieta Fechar modal.1 de 5

    Os chás favorecem o bem-estar e a saúde do organismo

    Getty Images2 de 5

    Eles podem ser consumidos quentes ou frios

    Getty Images3 de 5

    Beber chá pode acelerar o metabolismo

    Getty Images 4 de 5

    Incluir o consumo dessa bebida na dieta ainda colabora com a perda de peso

    Getty Images5 de 5

    A ingestão a longo prazo favorece a eliminação de toxinas do organismo. Lembre-se sempre de consultar um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças na dieta

    Getty Images

     

    A nutricionista alerta: grávidas e lactantes devem sempre consultar um especialista antes de consumir qualquer chá.