Portal Estado do Acre Notícias

Detetive revela emojis “inofensivos” que podem indicar uma traição

detetive-revela-emojis-“inofensivos”-que-podem-indicar-uma-traicao

Detetive revela emojis “inofensivos” que podem indicar uma traição

Escândalos de traição, como a recente câmera do beijo no show do Coldplay ou, mais antiga, a descoberta de infidelidade com um pote de geleia, como Shakira, chocaram as redes sociais. Apesar disso, pode haver uma maneira muito menos pública e mais discreta de perceber se está havendo uma traição por parte do seu parceiro.

Leia também

Um investigador particular britânico revelou um “código secreto” que os traidores têm usado para esconder casos extraconjugais em seus celulares. Em entrevista ao site The Sun, Paul Jones alegou que enquanto alguns fazem de tudo para esconder seus rastros, outros usam algo muito mais sutil: emojis sutis.

De acordo com Paul, aplicativos como WhatsApp e Snapchat se tornaram um foco de relacionamentos extraconjugais, com mensagens de duplo sentido, conversas arquivadas e emojis suspeitos. “No ano passado, vimos um aumento no número de pessoas usando símbolos cotidianos como uma forma de se comunicar sem serem pegas. À primeira vista, pode parecer inocente, mas geralmente há um significado mais profundo”, comentou.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Com os relacionamentos não monogâmicos entrando cada vez mais em pauta, muito se fala sobre como funciona uma relação liberal

Getty Images2 de 4

Por isso a importância desse combinado não ser automático, subentendido. Ele precisa ser claro para ambas as partes

Getty Images3 de 4

Na teoria, traição é quebrar combinados, independentemente de quais forem

Getty Images4 de 4

O conceito de traição é medido por cada casal

Segundo o expert, emojis como de croissant ou cadeado, aparentemente inofensivos, costumam dizer algo. Esses símbolos podem não significar nada para você, no entanto, para alguém que está traindo, podem ser usados em convites para jantares, café da manhã, encontros casuais ou outras mensagens secretas.

“Já tive clientes que descobriram a traição porque o parceiro usava o emoji de croissant como uma forma de dizer ‘me encontre para o café da manhã’, ou um emoji de letra como um sutil ‘me mande uma mensagem quando estiver livre’. É como a própria linguagem deles, uma que o parceiro ‘oficial’ não deveria entender”, acrescentou Paul.

O investigador particular, por fim, acrescentou: “Usados uma ou duas vezes, eles não significam muita coisa. Mas quando você os vê aparecendo regularmente em bate-papos com a mesma pessoa, especialmente tarde da noite, eles começam a significar algo mais.”

Vale lembrar, é claro, que um relacionamento saudável deve ser pautado pelo respeito. Se há desconfiança de infidelidade, o melhor a fazer, em vez de “xeretar” o celular do amado, é conversar francamente sobre seus desejos e futuro da relação.

Sair da versão mobile