No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (10/8), a coluna Claudia Meireles presta homenagem a duplas que provam que o vínculo familiar é fonte de inspiração e que talento e afeto podem andar juntinhos. Desta vez, reunimos pais e filhos que compartilham não apenas o sobrenome, mas também a paixão pelo mesmo ofício.
Leia também
Na comunicação, poucos nomes são tão icônicos quanto Fausto Silva, carinhosamente conhecido como Faustão. Inspirado pelo pai, João Silva já declarou publicamente que seu primeiro ídolo na televisão sempre foi o apresentador.
Agora, João Silva trilha o próprio caminho. No último sábado (9/8), João estreou na TV aberta com um programa que leva seu nome, um game show que promete explorar, com humor, os conflitos entre gerações.
Dia dos Pais: confira os famosos que compartilham a mesma paixão que os filhos
Will Smith e Jaden Smith
O eterno Maluco no Pedaço, Will Smith mantém uma relação próxima com o filho, Jaden Smith. Juntos, emocionaram o público no filme À Procura da Felicidade (2006) e voltaram a dividir a tela em Depois da Terra (2013).
Mas se engana quem pensa que a paixão comum dos dois só se restringe ao cinema. Em 2019, Will participou do remix Icon, produzido por Jaden. Inclusive, os dois chegaram a se apresentar juntos no Coachella do mesmo ano.
Murilo Benício e Antônio Benício
Murilo Benício e Antônio Benício contracenaram na novela Amor de Mãe, onde reproduziam o vínculo da vida real na tela: Murilo interpretava o pai do personagem de Antônio. O jovem era filho de Raul, vivido por Murilo Benício na trama.
A experiência foi uma surpresa para o pai, que não foi comunicado que Antônio seria escalado para o elenco. O filho mais novo, Pietro Antonelli, é modelo e está cursando teatro.
Adam Sandler, Sadie e Sunny Sandler
As filhas de Adam Sandler cresceram acompanhando o pai nos sets de filmagem. Sadie, hoje com 19 anos, apareceu ainda bebê na comédia Não Mexa com o Zohan (2008).
No filme mais recente de Adam Sandler, o Maluco no Golfe 2, lançado no Netflix em julho deste ano, Sunny vive a filha de Happy Gilmore, personagem de Adam, enquanto Sadie interpreta um membro do grupo de apoio frequentado pelo protagonista.
Marcelo D2 e Stephan Peixoto
A música Loadeando (Rude-Boy), lançada por Marcelo D2 com a participação de Stephan Peixoto, então com apenas 10 anos, é um marco na parceria entre pai e filho. O refrão — “eu me desenvolvo e evoluo com meu filho” — simboliza a troca que mantêm até hoje. Apesar de carreiras independentes, vira e mexe, eles fazem algum “som” juntos.
Miley Cyrus e Billy Ray Cyrus
Mesmo com os rumores sobre uma briga entre pai e filha, Miley Cyrus e Billy Ray compartilharam anos de parceria criativa. Em 2006, estrelaram juntos a série Hannah Montana, interpretando pai e filha também na ficção. A produção, que se tornou fenômeno global, retratava a vida dupla de uma adolescente que conciliava a rotina escolar com os palcos da música.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.