Dois corpos foram encontrados, nessa terça-feira (26/8), durante as buscas por familiares que estavam em uma lancha que desapareceu em Itanhaém, litoral de São Paulo, há quatro dias. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os corpos estavam próximos à Ilha das Couves, em Ubatuba, e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, onde aguardam identificação pela Polícia Civil.
No último sábado (23/8), três pessoas da mesma família desapareceram durante um passeio: o veterinário Bruno Silva Dias, de 32 anos, e seus pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), um dos corpos encontrados é o de uma mulher, que estava com colete salva-vidas e características semelhantes às da vítima desaparecida na lancha.
Leia também
-
Quem é a família que desapareceu em lancha no litoral de São Paulo
-
Marinha busca família que desapareceu em lancha no litoral há 3 dias
-
Crise hídrica? Entenda cenário que fez Sabesp reduzir pressão da água
-
Defesa Civil: estado de SP é atingido por grandes focos de incêndio
Relembre o caso
- Três pessoas de uma mesma família desapareceram durante um passeio de lancha na cidade de Itanhaém, na Baixada Santista, no sábado (23/8).
- Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o Corpo de Bombeiros foi acionado em razão do naufrágio de uma embarcação com três pessoas.
- O acidente ocorreu a cerca de 25 quilômetros da costa de Itanhaém, na região da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.
- A Marinha do Brasil faz buscas pela família.
- Os desaparecidos são o médico veterinário Bruno Silva Dias e os pais dele, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias.
- Segundo a Capitania de Portos de São Paulo (CPSP), o dono de uma marina chegou a receber um pedido de socorro da família, mas perdeu o contato logo depois.
“A aeronave SC-105 Amazonas, do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), permanece engajada nas buscas que continuam na manhã desta quarta-feira (27/8). A FAB reforça que segue em coordenação com a Marinha do Brasil e com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, prestando apoio às ações de busca e salvamento no litoral Paulista”, disse a FAB em nota.