MAIS

    “Don Juan golpista” usa app de namoro para enganar e roubar mulheres

    Por

    Um homem de 45 anos, identificado como Marcos Drywes da Silva Matos (foto em destaque), foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus (AM), sob suspeita de operar um esquema de golpes que tinha como alvo mulheres com idades entre 50 a 69 anos.

    As investigações revelaram que o homem, conhecido pelo apelido de “Don Juan”, fazia um levantamento de possíveis vítimas, abordava-as pelas redes sociais e, após ganhar a confiança delas, aplicava os golpes.

    Leia também

    As mulheres visadas pelo suposto golpista eram aquelas que, segundo a polícia, sofriam de “carência emocional”. De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular da 9ª Delegacia de Polícia, em um dos casos, Marcos abordou a vítima dentro de um ônibus, quando voltava para sua residência.

    “Na ocasião, ele foi muito solícito, começou a conversar e trocar mensagens carinhosas e elogios com ela. Aproveitando-se da situação, percebeu que ela havia caído em sua conversa e começou a pedir transferências via Pix, alegando que precisava ajudar uma filha com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela acreditou na história e começou a enviar o dinheiro”, informou o delegado.

    Acreditando na veracidade do que o homem lhe dizia, a mulher convidou o suspeito para sua casa. Ele aproveitou a oportunidade e, durante um momento de descuido dela, furtou cerca de R$ 12 mil em perfumes, que ela revendia. Em seguida, ela o denunciou à polícia.

    “Após divulgarmos a imagem dele, começamos a receber informações sobre seu paradeiro. Ele chegou a entrar em contato dizendo que se entregaria, mas não compareceu; esse homem, conforme nosso levantamento, era contumaz em aplicar esse tipo de golpe em mulheres idosas”, explicou Fabiano Rosas.

    Diante de todas as circunstâncias, foi solicitada a prisão preventiva dele, que foi concedida e cumprida no último domingo (24/8). “Essa vítima nos procurou e denunciou o homem. Foram constatados vários registros em nome dele, o que colaborou para o andamento da prisão”, concluiu o delegado.

    O suspeito responderá pelos crimes de estelionato, furto e apropriação indébita. Ele segue à disposição da Justiça.