Duas pessoas morreram em um acidente de avião nos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro (MA), nesse sábado (9/8). A aeronave pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib de Oliveira (PSB-MA).
As vítimas do acidente foram identificadas como Manoel Britto, 43 anos, e Bruna Emanoely, 23. Havia somente os dois na aeronave. Manoel era o piloto, e Bruna, passageira.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Imagem da aeronave usada pelas vítimas
PMMA/Divulgação2 de 4
Imagem da localização da aeronave, postada pelo deputado Francisco Nagib
Reprodução/Instagram3 de 4
Manoel Britto, 43 anos, era o piloto da aeronave. Ele faleceu no acidente
4 de 4
Bruna Emanoely, 23 anos, também não resistiu
Em nota publicada nas redes sociais, o deputado Francisco Nagib confirmou a perda. “Manifesto meus mais profundos sentimentos de pesar às famílias das vítimas”, escreveu.
Nagib destacou a amizade que tinha com o piloto. “Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso”, lamentou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, uma das atividades preferidas de Manoel era ir aos Lençóis Maranhenses. “Deus quis assim: que seu destino fosse ficar eternamente nos Lençóis Maranhenses, lugar que você tanto gostava.”
Leia também
-
Tragédia da Voepass completa 1 ano: familiares homenageiam vítimas
-
Tragédia aérea em Vinhedo completa 1 ano: minidoc reconta o caso. Veja
-
Vídeo: helicóptero atinge rede elétrica e cai em rio nos EUA; 2 morrem
-
“Para nós o avião cai todo dia”, diz mãe de vítima de voo da Voepass
O avião era tipo anfíbio, isto é, podia pousar tanto na água quanto na terra. O modelo era Super Petrel LS e foi fabricado em 2012. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em situação regular. As causas do acidente ainda serão investigadas por autoridades maranhenses.