Autoridades ucranianas afirmaram neste domingo (17/8) que a Rússia lançou um míssil em uma área residencial de Kharkiv, a segunda maior cidade do país. Segundo o governador da região, Oleh Synehubov, o ataque feriu 11 pessoas, inclusive uma criança de 13 anos.
O bombardeio se deu em um momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), pressiona o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a aceitar um acordo de cessar-fogo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
De acordo com Synehubov, o ataque do Kremlin causou danos a mais de 10 prédios residenciais e cinco carros estacionados. Todos os feridos apresentaram reação aguda ao estresse e receberam atendimento médico.
Leia também
-
Líderes europeus acompanham Zelensky em nova reunião com Trump nos EUA
-
Para Ucrânia, cúpula no Alasca foi uma grande decepção
-
Melania Trump escreve a Putin e pede proteção para crianças da Ucrânia
O míssil atingiu o solo próximo a prédios residenciais e a explosão quebrou mais de mil janelas, informou a autoridade ucraniana.
Trump e Putin se encontraram nos Estados Unidos na sexta-feira (15/8), mas as negociações não surtiram efeito.
O presidente americano deve se reunir na segunda-feira (18/8) com Zelensky em Washington. Os dois bateram boca na última vez que se reuniram, na Casa Branca, em fevereiro.