O assessor de Hytalo Santos se manifestou publicamente contra a prisão do influenciador durante entrevista a jornalistas na porta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, onde o criador de conteúdo está detido.
Em sua fala, o profissional afirmou que Hytalo não cometeu nenhum crime e destacou que o conteúdo publicado por ele era, na maioria das vezes, de dança, muitas delas relacionadas ao funk.
Leia também
-
Hytalo Santos deu iPhone a convidados de casamento, mas ninguém foi
-
Vídeo: “Perseguição”, diz advogado de Hytalo Santos sobre acusações
-
Vídeo: fãs de Hytalo Santos protestam contra prisão do influenciador
-
Delegado revela que Hytalo Santos e o marido estavam com 8 celulares
O que disse o assessor
“O funk é crime? Gente, desculpa, o funk e a dança são arte e, como arte, devem ser respeitados”, declarou.
Durante o pronunciamento, manifestantes que protestavam pela soltura do influenciador gritavam palavras de ordem. Um deles questionou ao assessor se acreditava que Hytalo era alvo de inveja, e ele respondeu:
“É inveja! Eles vão se manifestar em breve, inclusive vão dar entrevistas assim que saírem. Podem ficar tranquilos, porque eles não têm nada a temer, eles são inocentes.”
Entenda o caso
Hytalo Santos, acusado pelo Ministério Público da Paraíba de sexualizar crianças e adolescentes, foi preso oito dias após ser exposto pelo youtuber Felca.
Na semana passada, Felca publicou um vídeo no qual acusou o paraibano de produzir conteúdo direcionado a homens pedófilos. A publicação já ultrapassou 40 milhões de visualizações.
O influenciador e o marido tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba e são investigados por supostamente intimidar testemunhas e destruir provas. Mais cedo, a Polícia Civil de São Paulo divulgou detalhes da operação.
Vaza uma das fotos sensuais anexadas ao processo contra Hytalo Santos
Instagram/Reprodução
Hytalo Santos
PCSP/Divulgação
Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por exploração de menores
PCSP/Divulgação
Hytalo Santos e Euro
Reprodução
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade
Reprodução/Instagram
Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais
Instagram/Reprodução
O marido de Hytalo também foi preso
Instagram/Reprodução
Nota da polícia
Em comunicado, a corporação informou: “Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizaram buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial. A ação segue em andamento.”
VEJA: Assessor de Hytalo Santos diz que não há crimes contra o influenciador e isso tudo é inveja. pic.twitter.com/9IXtSSYPVG — CHOQUEI (@choquei) August 15, 2025