MAIS

    Eduardo Bolsonaro diz que não é culpado por sanções dos EUA ao Brasil

    Por

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) detalhou, nesta quinta-feira (14/8), que o seu papel nos Estados Unidos é denunciar as violações de direitos humanos que acontecem no Brasil. Segundo o parlamentar, as sanções do governo Trump às autoridades brasileiras não são de sua responsabilidade, mas do próprio governo brasileiro.

    Confira: 

    De acordo com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a sua atuação nos EUA tem sido vista por autoridades brasileiras como um crime contra a soberania e democracia brasileira. O parlamentar concedeu entrevista nesta quinta à Reuters.

    “Estou muito feliz que o presidente Donald Trump está voltando sua atenção para o Brasil (…) O Trump, ele nem começou a usar todas as armas que ele tem na mão dele.”

    O governo de Donald Trump aplicou a Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo Eduardo, mais sanções norte-americanas devem chegar a autoridades brasileiras. Ele pontuou ainda que os líderes do Brasil “estão fazendo tudo errado”.

    “Eu esperaria mais tarifas, porque as autoridades brasileiras não mudaram seu comportamento. Continuam fazendo tudo errado, ainda perseguindo opositores políticos, e isso não é uma democracia. Mas, na verdade, enquanto você acredita que está sempre falando coisas contra o presidente Trump, como Lula disse que um novo governo Trump seria a nova face do nazismo, e mesmo assim você é recebido com tapete vermelho aqui em Washington, D.C., isso é insano. Eles precisam olhar para o que estão fazendo. Eu não sou responsável pelos resultados do comportamento deles.”