O apresentador João Silva, filho de Faustão, gravou um comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (8/8), agradecendo o apoio dos fãs e amigos após as recentes intervenções cirúrgicas enfrentadas pelo comunicador veterano.
“Passando aqui para agradecer, em nome da família, todo o carinho de vocês, todas as orações, independentemente da crença, e dizer que isso faz diferença nesses momentos”, começou dizendo o jovem comunicador.
João Silva seguiu destacando a força do pai: “Meu pai é um cara muito forte, inspira todo mundo, os amigos, a família e, realmente, a palavra nesse momento é resiliência. Agradecer a Deus por estar dando cada vez mais oportunidade para o meu pai se recuperar.”
Leia também
-
Família revela estado de saúde de Faustão após novos transplantes
-
Órgãos recebidos por Faustão foram doados por membro da família
-
Jornalistas da Globo quebram protocolo e mandam recado para Faustão
-
Caso Faustão: como funciona a fila do transplante de fígado no Brasil
Falou sobre o estado de saúde de Faustão
Em seguida, ele falou sobre o estado de saúde do veterano da TV: “Ele está indo muito bem na recuperação e, realmente, um agradecimento a vocês, isso faz toda a diferença. Muito obrigado, em nome da minha família, da minha mãe Luciano e dos meus irmãos, Lara e Rodrigo.”
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Faustão.
Reprodução/Internet.2 de 6
O apresentador Faustão
Reprodução3 de 6
Fausto Silva, o Faustão
Divulgação/TV Globo4 de 6
Fausto Silva, o Faustão
Divulgação/TV Globo5 de 6
Fausto Silva, o Faustão
Divulgação/TV Globo6 de 6
Fausto Silva, o Faustão
Divulgação/TV Globo
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram
Entenda
O apresentador Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, para tratar um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse.
Nos dias 7 e 8 de agosto, o comunicador, de 75 anos, foi submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal.
Desde então, ele vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, passando por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu estado de saúde.
De acordo com boletim do Hospital Albert Einstein, o retransplante renal já estava planejado há cerca de um ano e foi realizado na quarta-feira (7/8), um dia após o transplante hepático.
Até o momento, não há previsão de alta.