MAIS

    Em vídeo, Daniela Lima desabafa e confirma ser alvo de ameaças

    Por

    A jornalista Daniela Lima, demitida da GloboNews nesta segunda-feira (4/8), falou abertamente sobre os ataques e ameaças de morte que enfrenta nas redes sociais. A coluna Fábia Oliveira já havia antecipado que a ex-apresentadora do Conexão GloboNews é alvo de perseguição nas redes, o que fez com que ela passasse a utilizar carro blindado.

    Leia também

    “Difícil”

    Em um vídeo que tem circulado no X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (7/8), a jornalista diz que evita expor sua vida pessoal com medo de ataques e ameaças. “Gente, internet é realmente difícil. Eu nunca posto nada da minha vida pessoal”, começou a profissional.

    “Postei uma foto da minha mãe, com um coraçãozinho, pra poder dizer que eu amo a minha mãe mais do que tudo na vida. ‘Ah, mas não mostrou a cara, tá com vergonha’, não, tô protegendo. Vocês não têm ideia da quantidade de ameaças de morte que chegam para as pessoas que eu marco aqui. Eu não marco um amigo, um familiar, nada, porque essa rede é uma ‘alegria’”, ironizou.

    Vida “infernal”

    A coluna mostrou em reportagem publicada nesta quarta-feira (6/8) que a vida da jornalista mudou completamente desde sua estreia na CNN Brasil e, depois, com sua ida para a GloboNews. Amigos da comunicadora afirmam que a intimidade da profissional virou “do avesso”, e ela começou a ser alvo constante de ameaças.

    6 imagensDaniela LimaA demissão de Daniela Lima da GloboNews virou assunto neste início de semanaGloboNews já teria escolhido o substituto de Daniela Lima; saiba quemDaniela Lima deixou a GloboNews após 2 anosDaniela Lima era apresentadora do Conexão GloboNewsFechar modal.1 de 6

    A jornalista Daniela Lima.

    Reprodução/Internet.2 de 6

    Daniela Lima

    Reprodução3 de 6

    A demissão de Daniela Lima da GloboNews virou assunto neste início de semana

    Instagram/Reprodução4 de 6

    GloboNews já teria escolhido o substituto de Daniela Lima; saiba quem

    Instagram/Reprodução5 de 6

    Daniela Lima deixou a GloboNews após 2 anos

    Globo/Divulgação6 de 6

    Daniela Lima era apresentadora do Conexão GloboNews

    Globo/Divulgação

    “A vida dela é infernal, nunca vi nada igual”, revelou à coluna uma fonte próxima da jornalista. Diante de tantos ataques e de perseguições nas redes sociais, a ex-apresentadora da GloboNews resolveu agir e passou a andar apenas com carro blindado.

    Além disso, amigos de Daniela Lima ainda teriam aconselhado a apresentadora a se afastar, ao menos temporariamente, da televisão. Há quem diga que a jornalista deveria tirar um ano “sabático”, esperar a poeira baixar e retornar ao trabalho apenas depois das eleições de 2026.

    Reações

    Em nota, a Globo afirmou que o desligamento de Daniela Lima está ligado a uma “renovação do quadro”. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

    Daniela Lima também se pronunciou e disse que sai do canal com a sensação de “missão cumprida”. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”, assinalou. “Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, muito muito obrigada e até breve”, encerrou a jornalista.

    Assista:

    🚨 Famosos l Daniela Lima diz que evita marcar amigos e familiares em postagens na internet por receber várias ameaças de morte pic.twitter.com/JRaO30KKls

    — Notícias Paralelas (@NP__Oficial) August 7, 2025