Após muitas especulações sobre o estado de saúde de Faustão, que está internado desde o dia 21 de maio em São Paulo, a equipe do apresentador se pronunciou. Fausto Silva passou por duas cirurgias entre quarta (6/8) e quinta-feira (7/8), sendo um transplante de fígado e um retransplante de rim.
À coluna Fábia Oliveira, a assessoria de Fausto Silva confirmou uma notícia dada pelo colunista Flávio Ricco, que afirmava que Faustão está se recuperando muito bem, de acordo com os seus médicos, Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes. Além disso, segundo o jornalista, Faustão foi extubado no sábado (9/8).
Leia também
-
“O melhor que eu poderia ter tido”, diz filho de Faustão em homenagem
-
“Ele tá indo muito bem”, diz João Silva sobre recuperação de Faustão
-
Órgãos recebidos por Faustão foram doados por membro da família
-
Faustão é internado com infecção grave e passa por novos transplantes
Ricco também destacou que as perspectivas sobre o quadro de Faustão são as melhores possíveis e que os três filhos do apresentador estiveram no hospital, neste domingo (10/8), para visitar o pai no Dia dos Pais. Apenas Luciana Cardoso, esposa do famoso, não pôde estar com o marido devido a uma gripe.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Fausto Silva, o Faustão
Divulgação/TV Globo2 de 6
Faustão em família
@joaosilva/Instagram/Reprodução3 de 6
Apresentador Fausto Silva, ícone da televisão brasileira, que comandou os domingos da TV Globo por 30 anos
Reprodução/Redes Sociais4 de 6
Apresentador Fausto Silva, ícone da televisão brasileira, que comandou os domingos da TV Globo por 30 anos
Reprodução/Redes Sociais5 de 6
O apresentador Faustão
Reprodução6 de 6
Reprodução
Entenda o caso de Faustão
Faustão está internado desde o dia 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele deu entrada na unidade com infecção bacteriana aguda com sepse. Nos dias 7 e 8 de agosto, o comunicador, de 75 anos, foi submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal, que estava programado há um ano.
Desde então, ele vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, passando por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu estado de saúde. Até o momento, não há previsão de alta.
Vale lembrar que Faustão já tinha feito um transplante de coração, em 2023, e um transplante de rim, em 2024.