Alice Rodrigues, de seis anos, foi baleada dentro de um carro durante um ataque a tiros no bairro Praia de Carapebu, na Serra (ES), nesse domingo (24/8). De acordo com a polícia, a criança foi vítima de um ataque ligado a conflito entre facções criminosas. Até o momento, seis pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas.
As facções envolvidas são o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo o Secretário de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, o “conflito já vinha ocorrendo em Ibicanga, Carapebus, Lagoa de Carapebus, Balneário, Praia”.
Leia também
-
Ofensiva contra expansão do CV tem tiroteio e narcoterroristas mortos
-
Moradores flagram pessoas armadas com fuzis após tiroteio em Salvador
-
Tiroteio: ladrão morre ao fazer mulher e criança autista reféns. Vídeo
-
RJ: integrantes do CV se refugiam em creche e 2 morrem após tiroteio
A polícia afirmou que o carro onde estava a família foi confundido pelos criminosos. Uma das facções acreditava que o veículo pertencia a um alvo que pretendiam eliminar.
Dinâmica do crime
De acordo com o delegado da Polícia Civil José Lopes, responsável pelo caso, um olheiro apontou o carro errado, o que resultou na morte da criança. Antes dos disparos, os criminosos bateram propositalmente no carro da família.
Os criminosos armados dispararam diversas vezes contra o veículo em que estava Alice, junto com o pai e a mãe, que está grávida. O suposto mandante do crime, a esposa dele — uma advogada — e outros envolvidos já foram presos.
Prisões aconteceram em diferentes bairros, como Balneário e Cidade Continental. As investigações ainda continuam.