A escola onde um aluno de quatro anos foi agredido por uma professora em Caxias do Sul (RS) lamentou nesta quarta-feira (20/8) o ocorrido. A direção da instituição informou que a mulher foi afastada imediatamente após o caso, registrado nessa terça-feira (19/8).
Em nota, a escola Xodó da Vovó disse que reafirma o “compromisso inegociável com a segurança, o respeito e a integridade de todos os nossos alunos e não toleraremos situações que contrariem os valores desta Escola Infantil. Seguiremos colaborando integralmente com as autoridades e trabalhando para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os nossos alunos”.
A escola também informou que a criança está recebendo todo o apoio necessário.
Leia também
-
Polícia investiga professora que agrediu criança em escola do RS
-
Professora é demitida após agredir criança de 4 anos em escola. Vídeo
-
Alunos esfaqueiam professora no RS e quebram câmeras antes do crime
-
Professora é sequestrada e criminosos pedem R$ 3,3 milhões em bitcoins
Os responsáveis pela escola também informaram que, ao tomarem conhecimento das agressões sofridas pelo aluno, acionaram as autoridades para que fossem tomadas as devidas providências. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul informou que abriu um inquérito para investigar o caso.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que a professora atinge a criança na cabeça usando livros e, logo em seguida, sai da sala com a criança. Tudo acontece na presença de outras crianças.
Assista:
Por uma questão de segurança, a escola não informou oficialmente a identidade da mulher nem da criança. A instituição deve abrir uma investigação interna para saber se outras crianças também foram vítimas de agressão por parte da profissional.