A inflamação é um processo natural do corpo humano. Trata-se de uma resposta do sistema imunológico a situações incomuns ao funcionamento do organismo e qualquer elemento que possa causar algum dano.
Leia também
-
Fruta anti-inflamatória ajuda a regular a glicose e reduzir a pressão
-
Chá de fruta anti-inflamatória auxilia no emagrecimento e na digestão
-
O que colocar no chá verde para potencializar a ação anti-inflamatória
-
Fruta anti-inflamatória facilita a queima de gordura e dá saciedade
Embora, quando pontuais, elas não sejam um grande problema de saúde, podem se tornar crônicas quando suas causas continuam se repetindo. Se frequentes, crises inflamatórias podem culminar em doenças cardiovasculares e outras condições mais graves.
Especialistas da Faculdade de Medicina de Harvard divulgaram um estudo mostrando que três em cada cinco pessoas em todo o mundo morrem de algum tipo de doença ligada à inflamação.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Os chás favorecem o bem-estar e a saúde do organismo
Getty Images2 de 5
Eles podem ser consumidos quentes ou frios
Getty Images3 de 5
Beber chá pode acelerar o metabolismo
Getty Images 4 de 5
Incluir o consumo dessa bebida na dieta ainda colabora com a perda de peso
Getty Images5 de 5
A ingestão a longo prazo favorece a eliminação de toxinas do organismo. Lembre-se sempre de consultar um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças na dieta
Getty Images
Uma das maneiras de diminuir as inflamações é cuidar da alimentação e manter hábitos saudáveis. Se esse é o seu desejo, tome nota: existem bebidas que podem contribuir com o processo inflamatório.
Entre elas, o nutricionista Fernando Castro menciona refrigerantes, energéticos, bebidas alcoólicas em excesso e sucos industrializados.
“Eles concentram muito açúcar, aditivos e, no caso do álcool, também sobrecarregam o fígado e o sistema imunológico”, explica.
O expert acrescenta ainda que até mesmo bebidas naturais adoçadas artificialmente podem gerar respostas inflamatórias em pessoas mais sensíveis, inspirando cuidado extra para quem já tem um organismo mais vulnerável.