Cerca de 21 cachorros morreram de forma misteriosa em um internato no interior de Nova York, Estados Unidos. As autoridades locais informaram, na segunda-feira (25/8), que o caso está sendo investigado.
O gabinete do xerife do Condado de Washington informou que os animais foram encontrados no domingo (24/8) em uma pensão para cuidados de animais, a Anastasia’s Acres Dog Boarding.
No total, 21 cães estavam mortos, e um foi levado a uma clínica veterinária de emergência. A causa das mortes ainda não foi esclarecida.
Leia também
-
Imagens fortes: veja lesões de mulher atacada por seis cães de rua
-
Cães são abandonados para morrer em posto, mas têm final surpreendente
-
4 raças de cães de guarda mais indicadas para proteger a sua família
-
Mais do que o esperado: cães ajudam as pessoas a regular o estresse
O gabinete informou que os proprietários da pensão estão cooperando com a investigação, e que um veterinário também está auxiliando a operação.
Uma das donas de um dos animais, Leah Brown, disse à CBS News que, enquanto estava de férias em New Hampshire, havia deixado o cachorro Rex no local, quando recebeu uma ligação informando sobre a morte.
A tutora afirmou que os investigadores chegaram a mencionar um possível problema no sistema de ventilação do local, que teria causado asfixia nos cães.
A reportagem entrou em contato com a Anastasia’s Acres Dog Boarding e aguarda retorno.