O evento de oficialização da federação entre o União Brasil e o PP reuniu políticos de direita, de centro e até ministros de Lula, na tarde desta terça-feira (19/8), em Brasília.
A cerimônia conta com as presenças de figuras como Ciro Gomes, que está de saída do PDT; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Ex-ministro Ciro Gomes posa ao lado do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, no evento da federação
Material cedido à Coluna Igor Gadelha2 de 3
Evento da federação União-PP reúne Tarcísio de Freitas, Ciro Gomes e Valdemar Costa Neto
Material cedido à Coluna Igor Gadelha3 de 3
Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, participa de ato bolsonarista na Avenida Paulista
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Segundo aliados, Ciro compareceu ao evento a convite do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. O dirigente também convidou o ex-ministro para um jantar na noite da terça-feira.
Leia também
-
Ciro Gomes vai à convenção PP-União em flerte para disputa ao Senado
-
PSDB acerta filiação de Ciro Gomes ao partido; veja data prevista
-
Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula
-
Valdemar ficou contrariado com ocupação bolsonarista no Congresso
O jantar acontecerá na casa de Rueda, no Lago Sul, bairro nobre da capital federal, e reunirá os governadores e principais lideranças da federação União-PP no Congresso Nacional.
No União Brasil, há uma expectativa de que Ciro desista de se filiar ao PSDB e vá para a federação. O ex-ministro avalia ser candidato a governador do Ceará nas eleições de 2026.
Ministros de Lula no evento
Filiados aos partidos da federação, ao menos dois ministros de Lula compareceram à cerimônia: o do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), e o dos Esportes, André Fufuca (PP).