A ex-esposa de Murilo Becker, Patrícia Pontes, conhecida como Patty Pontes, emitiu uma nota de repúdio após o ex-jogador de basquete se pronunciar sobre uma denúncia recebida por esta coluna. Através do advogado Gil Ortuzal, foi afirmado que está havendo uma campanha difamatória contra ela.
Entenda o que aconteceu
A coluna Fábia Oliveira contou que Murilo Becker, que tem quatro filhos com a ex-esposa Patrícia Pontes, foi alvo de denúncias de que não realizaria visitas regulares, não manteria contato frequente e não acompanharia o desenvolvimento das crianças, que vivem em São José dos Campos (SP) e apresentam condições que exigem acompanhamento médico especializado, terapias contínuas e estímulos psicomotores.
Leia também
Segundo fontes ouvidas pela coluna Fábia Oliveira, Murilo teria cancelado o plano de saúde que cobria tratamentos e terapias essenciais para a evolução dos filhos. A mãe, segundo essas informações, seria a única responsável por arcar com todas as necessidades e cuidados.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Murilo Becker e Patrícia Pontes
Reprodução/Instagram2 de 4
Murilo Becker é ex-jogador de vôlei e atualmente atua como corretor de imóveis
Reprodução/Facebook3 de 4
Murilo Becker e Patrícia Pontes
Reprodução/Redes sociais4 de 4
Murilo Becker
Reprodução/Instagram @murilobecker
Procurado, o ex-atleta e atual corretor de imóveis negou as acusações, afirmou que Patrícia Pontes responde a processos na Justiça e declarou que pretende se manter focado no bem-estar dos filhos (leia o pronunciamento completo de Becker no final desta nota).
Nota de repúdio de Patrícia Pontes
Após a publicação da matéria, Patrícia Pontes, através de seu advogado, enviou à coluna uma nota. Vale lembrar que a influenciadora já havia sido procurada e, na ocasião, preferiu não comentar o caso, uma vez que existe um processo a respeito em segredo de Justiça.
Leia o texto completo:
“Em atenção à matéria recentemente veiculada na qual o Sr. Murilo Becker profere declarações envolvendo o nome da Sra. Patrícia Pontes, cumpre manifestar, de forma veemente, nosso absoluto repúdio ao conteúdo e à forma das referidas manifestações.
As alegações por ele apresentadas são inverídicas e destituídas de amparo fático e jurídico, de modo que serão oportunamente enfrentadas e devidamente esclarecidas no âmbito do Poder Judiciário, foro competente para a apuração e resolução de tais questões.
Repudiamos de maneira enfática qualquer tentativa, direta ou indireta, de macular, desonrar ou difamar a imagem, a honra e a reputação da Sra. Patrícia Pontes, especialmente quando lastreada em afirmações parciais, tendenciosas ou sem respaldo probatório.
No tocante à alegada ‘absolvição’ mencionada pelo Sr. Murilo Becker, cumpre esclarecer que tal assertiva carece de fundamento e será objeto de apuração judicial, não podendo ser utilizada, de forma irresponsável, como instrumento de manipulação da opinião pública.
Por fim, reafirmamos a confiança no devido processo legal e nas instituições de Justiça, que saberão restabelecer a verdade dos fatos e assegurar a plena proteção dos direitos e garantias da Sra. Patrícia Pontes”.
O pronunciamento de Murilo Becker
No pronunciamento à coluna, Murilo Becker negou as acusações de abandono familiar e relembrou um episódio anterior envolvendo a ex-esposa:
“Em 2021, fui falsamente acusado de agressão pela minha ex-esposa, Sra. Patrícia Pontes. Na Justiça, ficou comprovado que a acusação era mentira e usada apenas para gerar engajamento nas redes sociais. A juíza reconheceu que as alegações da Sra. Patrícia eram impossíveis de ter ocorrido e que as alegações eram falsas. O processo foi encerrado sem nenhum recurso, nem por parte do Ministério Público e nem por parte da Sra. Patrícia”.
Ele também afirmou que Patrícia Pontes responde a processos na Justiça: “Atualmente, ela responde por diversos crimes que cometeu, como difamação, calúnia e violação ao segredo de Justiça. Inclusive, já foi até mesmo condenada por injúria e perdeu o réu primário”.
Sobre a denúncia de não manter o plano de saúde dos filhos, Murilo Becker disse que o pagamento sempre esteve em dia.
“Infelizmente, o mesmo acontece agora, com novas afirmações falsas de que não pago o convênio médico dos meus filhos quadrigêmeos. Sempre mantive esse pagamento em dia. Até recentemente, eles tinham dois planos ativos. Um deles, da Sul América, foi cancelado por decisão judicial em um processo movido apenas por ela, sem minha participação. Ainda assim, mantenho outro convênio ativo para todos junto à Unimed”, falou.
O ex-jogador declarou que pretende se manter focado no bem-estar dos filhos: “Essas tentativas de criar polêmicas só servem para chamar atenção. Eu sigo focado no que importa: o cuidado, a saúde e o bem-estar dos meus filhos”.
Por fim, ele disse que move um processo de alienação parental e busca restabelecer o vínculo com as crianças: “Ressalto ainda que atualmente estou movendo ação de alienação parental em decorrência dos danos que ela provocou aos nossos filhos, que assim como ela fez anteriormente com a primeira filha dela, os obriga a chamar o atual companheiro de pai. Ela sempre distorceu minha imagem perante eles, resultando atualmente em uma recusa de ter contato comigo. Atualmente busco a guarda compartilhada e a reconstrução do vínculo paterno com meus filhos, o que foi retirado de mim após as inúmeras alegações falsas de que foi agredida, apenas para ganhar seguidores na Internet”.