A Justiça da Paraíba autorizou nesta quarta-feira (13/8) uma ação policial no endereço do influenciador e youtuber Hytalo Santos, investigado por suposta exploração comercial de imagens de crianças e adolescentes nas redes sociais. Em depoimento, um ex-funcionário relatou uso de bebidas, drogas e preservativos em festas organizadas pelo famoso.
Leia também
-
Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
-
Investigado pelo MP, Hytalo Santos é processado por 13 seguranças
-
Topless e álcool: Hytalo Santos é denunciado por festas com menores
-
Justiça proíbe Hytalo Santos de se aproximar de menores após denúncia
De acordo com a rádio CBN, o juiz autorizou buscas na casa do famoso para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano. Por enquanto, porém, não há informações sobre o cumprimento da decisão.
A decisão da Justiça atendeu pedidos feitos em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público da Paraíba. Após o vídeo de Felca viralizar na semana passada, o perfil de Hytalo Santos no Instagram foi tirado do ar, assim como a conta de Kamylinha Santos, que também foi citada na gravação é é tida como “filha adotiva” de Hytalo.
Depoimento
Ainda à CBN, um ex-funcionário de um condomínio onde o influenciador Hytalo Santos morou, na Grande João Pessoa, disse que o youtuber mantinha uma relação conturbada com outros condôminos e com a administração do residencial. Entre as situações relatadas pelo ex-colaborador estão o uso de drogas e bebidas, além de preservativos no chão durante a estadia.
O ex-funcionário disse ainda que Hytalo Santos morou no local por mais de um ano e costumava promover festas com presença de menores de idade. Segundo o depoimento, os envolvidos costumavam fazer barulho de madrugada, perturbando o sossego dos vizinhos.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade
Reprodução/Instagram2 de 6
Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais
Instagram/Reprodução3 de 6
Hytalo Santos posa sorridente durante um evento
Instagram/Reprodução4 de 6
Influenciador Hytalo Santos é investigado por suspeita de explorar adolescentes nas redes sociais
Instagram/Reprodução5 de 6
Carlinhos Maia, Lucas Guimarães e Hytalo Santos
Reprodução6 de 6
Kamylinha e Hytalo Santos
Reprodução/Instagram
Proteção
Após viralizar com o vídeo em que acusa Hytalo Santos de produzir material contendo pedofilia, o influenciador Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, revelou que começou a andar de carro blindado e com seguranças devido às ameaças que vem recebendo nos últimos tempos.
“A questão das bets veio muitas ameaças, a questão da adultização existe uma ameaça de processo. A gente conta com isso: que vão existir alguns processos”, disse o influenciador durante participação no Poddelas. “Se ninguém fala, ninguém vai falar, e eu não aguento. Eu sou igual você, vejo um vídeo e dá vontade de chorar. Então vamos lá, vamos assumir essa desgraça”, completou Felca.
A polêmica mais recente está relacionada ao youtuber Hytalo Santos. Felca fez uma série de acusações e diz que Hytalo não apenas sexualiza crianças e adolescentes, como também produz conteúdos voltados a homens pedófilos.